Superpoderes como visão de raio-x, superforça ou a capacidade de voar pelos céus podem ser incríveis em um filme da Marvel, mas que habilidade faz alguém ser especial no mundo real? Com certeza é o dom da generosidade! Levar sorrisos para crianças que estão doentes precisando de uma alegria com certeza é o equivalente a salvar o dia.
É justamente vestido como o personagem Deadpool, super-herói da Marvel, que um homem tenta fazer a diferença levando alegria e esperança a hospitais infantis em todo o território dos Estados Unidos.
Yuri Williams e sua ong, a Future Super Hero and Friends, de Long Beach, Califórnia, consideram os hospitais e as comunidades carentes o seu local de trabalho. Para ajudar, Yuri já organizou doações de sangue e de brinquedos, noites de cinema.
“Eles nem me chamam mais pelo meu nome verdadeiro, é apenas o Deadpool”, disse o homem por trás da máscara.
A prática de levar sorrisos para crianças doentes surgiu de sua própria jornada de cura. A idéia – ser um herói para aqueles que estão assustados com uma doença grave – surgiu durante seu longo período de luto devido à batalha de sua mãe contra o câncer.
Ele decidiu que a melhor maneira de lidar com sua tristeza era servir aos outros – e, desde então, mudou a vida de dezenas de milhares de pessoas.
Suas visitas surpresa dão aos pacientes, que às vezes estão em um lugar sombrio emocionalmente, a capacidade de serem felizes novamente e baixar a guarda.
Além de seu trabalho inspirador com crianças, Yuri também visita ativamente campos de desabrigados para distribuir comida e roupas. Ele recentemente iniciou uma angariação de fundos para servir ainda mais pessoas, “fornecendo programas de arte e outros serviços para desabrigados, pessoas com deficiência, idosos, doentes, crianças, veteranos e qualquer pessoa necessitada”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good news Network.[
Fotos: Reprodução/Youtube.