Na noite da última quinta-feira (4), a cantora Simony, de 46 anos, surgiu em suas redes sociais sem maquiagem e exibindo os cabelos naturais, mais curtos, sem alongamentos. “Desapegando da vaidade e me apegando cada vez mais a vida. Resignificando. De cara limpa e coração aberto”, escreveu a cantora, que recentemente foi dignosticada com câncer no intestino.
Simony já foi submetida às primeiras sessões de quimioterapia. Durante a noite de ontem, ela revelou ter tido sintomas antes do diagnóstico.
“O que ocorreu é que eu sempre tive o intestino mais preso, sempre tive dificuldade, desde criança. Mas estava com uma sensação de peso ali, que sempre que eu ia ao banheiro não esvaziava, daí ficava indo ao banheiro de pouquinho. Foi depois que a íngua apareceu que começou a dar esses sintomas. As ínguas que apareceram e doíam muito foi o que me salvou mesmo, porque foi o sinal de que algo no meu corpo não estava legal”, contou a cantora.
“A primeira coisa que fiz foi procurar minha ginecologista. Fizemos todos os exames de mulher, que temos que fazer todos os anos. Só que nesses tem que ter a colonoscopia também. E quando fui na proctologista foi ela que fez o pedido. Tenho muito a agradecer a ela. Imediatamente fiz o exame que ela pediu com biópsia e foi aí que descobri. Mas a verdade é que esses CAs são muito silenciosos, por isso que precisa fazer os check ups e incluir a colonoscopia. Eu nunca tinha feito esse exame. O corpo te dá sinais. E apareceu uma íngua que não some e doi, procure um médico. Porque ela pode ser qualquer coisa, mas tambpem pode ser grave e a gente não pode ficar decifrando.”, finalizou Simony.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da revista Quem.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…