Aaaah o sono.
Como é bom quando a gente consegue dormir bem, não é mesmo? O nosso dia e nosso humor ficam tão bons, e conseguimos produzir tanto.
Mas e quando não dormimos bem? O nosso corpo sofre no dia seguinte! Ficamos cansados, mal-humorados, irritados, ansiosos e nossa produção, memória, atenção e concentração diminuem. Ficar sem dormir é fator de risco para diversos problemas psicológicos e físicos. A privação do sono diminui a resistência a infecções, portanto, predispõe a doenças.
Um sono saudável é um dos pilares essenciais para a qualidade de vida e o bem-estar integral. Confira algumas dicas que auxiliam na regulação do sono:
Esses hábitos auxiliam no relaxamento do corpo e na associação da cama com o horário de dormir de modo que, após um tempo, você tenha sono ao entrar no quarto e não fique se revirando ansiosamente. Caso você tenha dificuldades frequentes para dormir (com durações acima de um mês), pode ser necessário buscar auxílio psicológico. A Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado eficaz no tratamento de insônia e distúrbios do sono. O acompanhamento regular com o terapeuta ajuda você a diminuir a ansiedade e encontrar estratégias para dormir melhor.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…