“Divertida Mente 2”, da Disney e Pixar, estreou com sucesso no Brasil, apresentando. Na sequência da elogiada animação de 2015, Riley adentra a adolescência, o que faz com que a Central de Controle passe por mudanças significativas. Na trama, novas emoções são apresentadas. São elas: Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja.
Estas quatro novas emoções não foram as únicas a serem criadas para o longa-metragem que acaba de estrear. No início desta semana, a designer da Pixar, Crystal Kung, usou as suas redes sociais para compartilhar rascunhos de outros personagens que acabaram sendo cortados da animação. Os diretors ainda revelaram quais eles consideraram, mas não incluíram na versão final. Confira abaixo:
A Desconfiança (Suspicion, em inglês) possui seis designs diferentes, a maioria retratada como uma personagem feminina. Em alguns esboços, era representada como um detetive e todos dão grande ênfase nos olhos, trazendo um olhar suspeito e com um toque de dúvida.
A Culpa (Guilt, em inglês) teve três possíveis designs, todos eles apresentando um personagem roxo, com as feições tristes de quem fez algo de errado. Dois desses esboços mostram a Culpa literalmente carregando bagagem, enquanto no terceiro desenho ela está carregando uma bola presa numa corrente. No entanto, de acordo com informações do RadioTimes, os diretores sentiram que a presença da Culpa deixava a história muito complicada.
Kung exibiu tambpem os rascunhos da Admiração (Awe, em inglês). Duas representações possíveis foram criadas para ela. Em um dos desenhos, o personagem foi descrito como um “bebê fofo e gordinho” e, em outro, como um “surfista positivo”. A personagem acabou cortada pois o filme já tinha personagens de mais.
Constrangimento (Shame, em inglês) foi imaginada como uma menina que se esconde atrás do seus longos cabelos e passa todo o tempo encolhida, com expressão de angústia no rosto. Mas, os diretores concluíram que a personagem deixou a animação muito pesada.
“Esse pensamento de não ser bom o suficiente é realmente o que o Constrangimento trata. Então, isso ainda está no filme, mas não está representado neste personagem. Porque quando tentamos, pensamos que é muito sombrio. Eu quero que este filme seja significativo para as pessoas. Mas também quero, no final das contas, que elas queiram assistir novamente”, explicou o diretor Kelsey Mann.
O Ciúme (Jealousy, em inglês) foi idealizado como uma das novas emoções de Riley, porém foi eliminado do longa porque era muito parecido com a Inveja, que foi mantida no filme. Os criadores penaram que seria muito difícil distinguir claramente o Ciúme da Inveja e temeram que isso pudesse confundir o público. Eles chegaram a considerar fazer com que Ciúme e Inveja fossem gêmeos, mas por fim decisram que a Inveja sozinha poderia cumprir efetivamente a narrativa destinada as duas emoções. O rascunho do personagem não foi divulgado.
Schadenfreude é uma palavra alemã que denomina a satisfação ao acompanhar a alheia. O personagem, no entanto, foi considerado muito complexo e potencialmente negativo para o tom do filme. Uma cena excluída do lançamento em Blu-ray de uma edição especial de “Divertida Mente” apresenta Schadenfreude reagindo aos gritos do Medo. “Ah, seus gritos de dor me divertem”, disse ele com sotaque alemão.
No entanto, não está descartada a possibilidade de que o personagem seja visto em um possível terceiro filme da franquia, como adiantou Kelsey Mann ao SensaCine. “Tentaram colocá-la no primeiro filme e eu tentei colocá-la no segundo filme. É uma ideia divertida, mas para uma participação especial. Mas tenho certeza de que ela tentará aparecer no futuro”.
O personagem usa um traje típico alemão, com um chapéu e tem até um bigode.
A Esperança (Hope, em inglês) seria uma das seis emoções principais nos primeiros rascunhos de “Divertida Mente”, e tinha uma aparência radiante e otimista. Porém sua personalidade acabou se fundindo com a de Alegria. Com isso, Pete Docter, que dirigiu o primeiro filme, resolveu cortá-la para enxugar o elenco e manter a clareza.
Nos primeiros rascunhos de “Divertida Mente”, o Orgulho (Pride, em inglês) era uma das principais emoções de Riley, inicialmente tomando o lugar do Nojinho. O personagem foi desenhado com uma figura confiante e digna, simbolizando autoconfiança e realização. Porém, para simplificar a narrativa, acabou sendo removido ao longo do desenvolvimento do filme.
Representado como uma nuvem de rabiscos pretos e vermelhos, Irritação (Irritation, em inglês) também foi considerada desde o primeiro filme da franquia. Mas, foi cortada. Afinal, Raiva consegue expressar essa emoção muito bem.
Outra emoção cotada foi Ganância (Greed, em inglês). Ela é uma personagem feminina que usa óculos e um vestido cinza e que segura uma bola verde, que não deixa ninguém tocar. Na nova animação, Inveja consegue expressar esse sentimento.
A Melancolia (Gloom, em inglês) já havia sido considerada para o primeiro filme. É representado por um homem com um formato oval que veste um terno e tem uma cara triste e desinteressada. Mas, foi cortado. Ele é bem representado pela Tristeza e pelo Tédio no filme.
Também cotado para o primeiro filme, o Amor acabou sendo excluído da sequência, pois pensaram que é um conjunto de emoções que dá significado ao sentimento. Ele é representado pela cor rosa como um senhor feliz de cabelo branco.
Em abril, o diretor Kelsey Mann já havia revelado que havia planejado nove novas emoções para a história. A ideia inicial era que Alegria realmente se sentisse sobrecarregada com a chegada de tantos novos personagens enquanto ela tenta processar tudo e ajudar a manter Riley equilibrada nesta nova fase da vida. Porém, eles optaram por diminuir o número de emoções, pois algumas se anulariam e seria difícil contar uma história coerente e acompanhar todos os personagens ao mesmo tempo.
“Na minha primeira passagem, na primeira exibição que fizemos, nove novas emoções apareceram. Eu realmente queria que Joy se sentisse oprimida por todas essas novas emoções que surgiram. E eu pensei bem, vamos fazer muita coisa aparecer. E então você não conseguia acompanhar. Havia tantas emoções e todas elas se anulavam porque você não conseguia acompanhar todo mundo. E minha primeira observação da primeira exibição foi: simplificar”, disse ao ScreenRant.
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