O programa do governo francês Personalidade do Amanhã irá prestar uma homenagem à filósofa brasileira Djamila Ribeiro. Ela foi selecionada a partir da sua potência e projeção atual e como sua atividade tem o poder de impactar o futuro. Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila é ativista, pesquisadora e escreve livros sobre feminismo negro.
A pensadora ganhou destaque nacional através de suas manifestações nas redes sociais, com destaque na luta contra o racismo. Ela possui dois livros com bom número de vendas. O “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo Negro?” bateu recorde de vendas nas grandes feiras do país.
Djamila passará dez dias em um encontros oficiais pela França, como a visita aos órgãos oficiais franceses, ao parlamento europeu, agenda com o presidente Emmanuel Macron, bem como outros eventos com ativistas locais.
Nas redes sociais, a filósofa contou sobre a viagem: “penso ser uma oportunidade interessante para trocas, provocações e reflexões”.