O ator Ashton Kutcher, de 44 anos, falou recentemente sobre ter sido diagnosticado com um raro distúrbio autoimune que o deixou de cama, sem ver, ouvir e andar.
“Há dois anos, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que, tipo, derrubou minha visão, minha audição, meu equilíbrio”, contou o ator em uma prévia de sua participação no programa “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, da National Geographic.
“Você realmente não dá valor para essas coisas até que você diga: ‘Eu não sei se vou conseguir ver de novo, não sei se vou conseguir ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar novamente'”, revelou o astro, pontuando que só conseguiu retomar suas atividades cerca de um ano depois.
O marido de Mila Kunis considera que tem “sorte de estar vivo” e disse que a situação lhe deu mais perspectiva. “No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como algo que precisava acontecer para lhe dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo?” ele disse. “Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles.”
A vasculite, doença que acometeu Ashton Kutcher, pode ser definida como uma inflamação dos vasos sanguíneos que pode “causar o espessamento das paredes dos vasos sanguíneos, o que reduz a largura da passagem através do vaso”.
O distúrbio pode danificar orgãos e tecidos. De acordo com o hospital Sírio-Libanês, sintomas gerais relacionados a inflamação sistêmica incluem febre, mal estar, artralgia, mialgia, fadiga, falta de apetite e perda de peso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vogue
Fotos: Reprodução.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…