O ator Ashton Kutcher, de 44 anos, falou recentemente sobre ter sido diagnosticado com um raro distúrbio autoimune que o deixou de cama, sem ver, ouvir e andar.
“Há dois anos, eu tive essa forma estranha e super rara de vasculite, que, tipo, derrubou minha visão, minha audição, meu equilíbrio”, contou o ator em uma prévia de sua participação no programa “Running Wild with Bear Grylls: The Challenge”, da National Geographic.
“Você realmente não dá valor para essas coisas até que você diga: ‘Eu não sei se vou conseguir ver de novo, não sei se vou conseguir ouvir de novo, não sei se vou conseguir andar novamente'”, revelou o astro, pontuando que só conseguiu retomar suas atividades cerca de um ano depois.
O marido de Mila Kunis considera que tem “sorte de estar vivo” e disse que a situação lhe deu mais perspectiva. “No minuto em que você começa a ver seus obstáculos como algo que precisava acontecer para lhe dar o que você precisa, então a vida começa a ficar divertida, certo?” ele disse. “Você começa a surfar em cima de seus problemas em vez de viver debaixo deles.”
A vasculite, doença que acometeu Ashton Kutcher, pode ser definida como uma inflamação dos vasos sanguíneos que pode “causar o espessamento das paredes dos vasos sanguíneos, o que reduz a largura da passagem através do vaso”.
O distúrbio pode danificar orgãos e tecidos. De acordo com o hospital Sírio-Libanês, sintomas gerais relacionados a inflamação sistêmica incluem febre, mal estar, artralgia, mialgia, fadiga, falta de apetite e perda de peso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Vogue
Fotos: Reprodução.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…