Uma garotinha de 2 anos chamada Sydney Miller nasceu com a Síndrome de Primrose, uma condição genética rara que a faz ter obcessão por morder coisas. Nos últimos meses, a situação chegou a outro nível, quando a menina passou a arrancar tufos do próprio cabelo para comê-los.
Stacie Miller, que vive em Dunbar, na Escócia, contou que sua filha tinha o hábito de mastigar uma chupeta por dia. Mais recentemente, entretanto, ela notou que uma careca estava começando a aparecer no topo da cabeça da pequena.
“Um dia notei que ela estava puxando fios de cabelo. Eles se transformaram em tufos e, então, ela começou a comer o que puxava. Sydney tem um limiar de dor muito alto, então não sente quando arranca o cabelo”, disse a mãe ao jornal Edinburgh Live.
Esse hábito peculiar se tornou ainda mais nocivo porque Sydney se alimenta através de uma sonda ligada ao estômago e os tufos de cabelo engolidos criam um emaranhado nos tubos, aumentando o risco de infecções.
Além da Síndrome de Primrose, a menina também tem outros problemas de saúde: síndrome de Horners; síndrome de arlequim; agenisis parcial do corpo caloso; cisto pituitário; deficiência auditiva bilateral e desenvolvimento global atraso.
Com o intuito de evitar mais complicações, a família resolveu raspar o cabelo da menina em um evento marcado para 3 de junho com a presença de uma participante do programa X Factor. O dinheiro arrecado com o evento será doado para uma vaquinha virtual que financia a luta de uma criança contra o câncer.
“Chegamos à difícil decisão de raspar o que sobrou de cabelo longo, grosso, castanho e encaracolado dela. Ao fazer isso, estamos ajudando nossa garota, mas também à outra pessoa ao mesmo tempo”, explicou a mãe.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Metrópoles.
Foto: Stacie Miller/ arquivo pessoal.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…