“Dói dizer isso”: Celine Dion revela ter sido diagnosticada com doença rara e incurável

A conhecida cantora Celine Dion, de 54 anos, revelou recentemente que foi diagnosticada com uma rara condição neurológica conhecida como “Síndrome da Pessoa Rígida”, em que os indivíduos afetados perdem o controle de seus músculos, fazendo com que fiquem tensos incontrolavelmente.

Essa condição afeta apenas uma em um milhão de pessoas e, quanto mais avança, deixa os afetados quase como estátuas humanas, já que aos poucos o corpo é bloqueado em posições rígidas, que impossibilitam os pacientes de andar e até falar.

psicologiasdobrasil.com.br - “Dói dizer isso”: Celine Dion revela ter sido diagnosticada com doença rara e incurável

A cantora falou sobre o assunto em um vídeo no Instagram, em que se mostrou bastante abalada, embora com esperanças de se recuperar.

“Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas agora estou pronta. Tenho lidado com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado Stiff Person Syndrome, que afeta uma em um milhão de pessoas. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que venho tendo.”, disse Celine Dion.

“Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar da maneira que estou acostumada. Dói dizer isso… isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro.”

“Tenho que admitir que tem sido uma luta. Só sei cantar, é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer. Sinto muita falta disso. Sinto falta de ver todos vocês no palco, me apresentando para vocês”, disse ele.

“Para poder encontrá-los novamente, não tenho escolha a não ser focar na minha saúde neste momento e espero estar no caminho da recuperação. Esse é o meu foco, e estou fazendo de tudo para me recuperar”, disse.

“Quero agradecer muito por seus desejos, amor e apoio em minhas redes sociais. Isto significa muito para mim. Amo muito vocês e espero muito poder revê-los muito em breve”, finalizou emocionada.

***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.






Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.