Redação CONTI outra

Dona de salão oferece “Dia de beleza” e emprego a moradora de rua trans

Quem já viveu momentos muito difíceis na vida, sabe da preciosidade que é encontrar uma mão estendida em meio a tantas críticas e julgamentos; e a história que você vai ler agora fala justamente sobre um ato de nobreza que pode transformar a vida de alguém. A proprietária de um salão de beleza em Natal, Tatiana Van Campo, resolveu ser o agente de transformação na trajetória difícil de Ana Paula, uma mulher transexual que vive em situação de rua. Ela ofereceu um “dia de beleza” a Ana Paula, e uma semana depois, lhe ofereceu um emprego.

“Quando vi ela comendo o lixo, peguei na sua mão e a convidei para jantar” , relata a proprietária do salão.

As histórias de Tatiana e Ana Paula se cruzaram quando, na noite de 24 de maio, Tatiana voltou ao salão para pegar a bolsa que havia esquecido. Saindo do local, ela se deparou com uma triste cena na rua.

“Eu vi a Ana Paula comendo lixo na frente do salão. A moça tinha acabado de colocar o lixo para fora e ela estava lá. Pegou o resto de uma marmita que estava dentro do lixo e comeu com as mãos. Quando vi essa cena, me doeu muito o coração. Fiquei muito mal”. A partir daí, Tatiana pegou na mão da moradora e a levou para a cozinha do salão.

“Eu até tinha esquecido que o salão estava em funcionamento e lotado. O pessoal até assustou, acharam que era um assalto. E eu disse, não, ela está comigo”.

Ana Paula sentou, comeu junto com Tatiana e funcionários e contou um pouco sobre a sua vida. “Ela relatou que saiu de casa aos 15 anos. Os pais não aceitaram a sua orientação sexual e por isso, foi expulsa de casa”.

Após o jantar, Tatiana ofereceu a moradora de rua dinheiro para se alimentar nos próximos dias. “Nesse momento, ela relatou que tinha o sonho de fazer o design de sobrancelhas”.

Ana Paula ganha um novo visual

No dia 27 de maio, Ana Paula voltou ao salão e recebeu um agradável surpresa. “Eu disse para ela que iria tratá-la como se fosse uma cliente minha. Fizemos coloração, mechas, progressiva, maquiagem, tratamos ela com todo o requinte que poderíamos oferecer. Ela chorou, se sentiu gente, sabe? Ficamos todos emocionados.”

Tatiana explicou que não iria publicar a foto e que ficou surpresa com a repercussão. “Eu tenho uma funcionária transexual e ela pediu que publicasse, que precisávamos fortalecer essa luta. Foi muito gratificante mostrar a sociedade que fazer o bem não tem preço”.
Um recomeço

Desde o dia da transformação, Tatiana e sua equipe pensaram que poderiam fazer mais por Ana Paula e decidiram: “A Ana Paula vai integrar a minha equipe. Eu vou profissionalizá-la. Se eu ensinei mais de 17 mil pessoas, por que ela não?”.

Tatiana disse que ficou combinado com a Ana Paula dela passar no salão na próxima na segunda-feira, dia 3 de junho. “Ela iniciará o curso de cinco dias práticos. Durante esse processo todo, a Ana Paula vai morar no salão. Enquanto o salão existir, não temos como deixá-la na rua. Ela nunca mais vai comer lixo!”.

***

REDAÇÃO CONTI outra. Com informações de Razões para acreditar

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @classdasloiras

 

 

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Share
Published by
Psicologias do Brasil

Recent Posts

Série “proibidona” na Netflix é perfeita para quem só quer relaxar em frente à TV

Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…

9 horas ago

Adolescente recebe diagóstico devastador após médicos confundirem seus sintomas com “dores do crescimento”

“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…

10 horas ago

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago