Em um estudo realizado pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, foi descoberto que uma simples dor nas costas pode ser responsável por desencadear doenças como depressão e ansiedade. Os pesquisadores coletaram dados sobre a incidência de reclamações em relação à incômodo na coluna de mais de 190 mil pessoas, de 43 países diferentes (inclusive do Brasil).
De acordo com os resultados, 35,1% dos participantes relataram esse tipo de dor e 6,9% deles acreditam sofrerem com o problema de forma crônica. No Brasil, o número de pessoas que sofrem com dores nas costas foi de 52%, bem acima da média obtida na pesquisa.
Porém, os cientistas descobriram que sofrer com dores na coluna deixa as pessoas duas vezes mais propensas a terem doenças como depressão, ansiedade e psicose. Para os que têm dores crônicas, o risco é três vezes maior.
A conclusão dos autores mostra a importância do bem-estar na vida, reforçando a importância de buscar ajuda quando algum tipo de dor permanecer por um longo tempo ou surgir recorrentemente.
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
“O que aconteceu comigo poderia ter sido fatal. Quero que as pessoas saibam que produtos…
Os filhos do meio, muitas vezes retratados como os “esquecidos” das famílias em memes e…
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…