Drica Moraes faz homenagem a doador de medula que salvou sua vida há 14 anos: ‘Eterna gratidão’

A atriz Drica Moraes, de 54 anos, utilizou as redes sociais na última quinta-feira (4) para celebrar os 14 anos de seu transplante de medula óssea. A artista fez um post dedicado ao seu doador, o eletricista Adilson Rodrigues.

“Há exatos 14 anos, eu renascia graças à doação de medula. Dia 4 de Julho, deu a ‘pega’. Adilson Rodrigues meu irmão, meu pai, meu salvador. Na foto com sua linda mulher, Ina! Muita saúde, irmão! Minha eterna gratidão!”, declarou a famosa.

Drica foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em 2010. No programa ‘Conversa com Bial’, ela contou como lidou com o transplante de medula, que era sua única possibilidade de superar a doença.

Ainda que encontrasse um doador compatível, Drica tinha 20% de chances de sobreviver. A atriz relembrou que queria desistir, mas o médico a convenceu: “Eu entendi naquele momento que os 20% de chance que eu tinha de sucesso eram 100. É como se eu fizesse uma regra de 3, e eu entendi que 20 virava 100.”

“Quando eu penso que o futuro pode ser muito terrível e as coisas podem dar muito errado, eu ainda penso nos 20% que tinha. Eu tento fazer o melhor, porque eu sei que é possível”, contou ela à época da entrevista.

Ela e Adilson se conheceram somente 5 anos depois do procedimento. “Não sabíamos quem éramos antes deste encontro.”

“Eu tenho seis irmãos, ele é meu sétimo irmão. Ele tem mais seis irmãos, que eu também considero meus. O que ele fez por mim, sem saber quem eu era, não tem preço. Quando a Dona Maria, a mãe dele faleceu, eu peguei três aviões e fui pra lá. É uma família muito especial e eu tenho um carinho enorme por eles todos”, declarou Drica no É de Casa em 2021.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.