O Ministério da Saúde da Rússia fez um anúncio que pegou a todos de surpresa: Foi registrado no país o primeiro remédio antiviral “promissor” para combater o novo coronavírus. A notícia foi divulgada neste domingo, 31, pela Bloomberg.
De acordo com os cientistas, o medicamento chamado afivavir apresentou grande eficácia durante ensaios clínicos para afetar os mecanismos de reprodução do coronavírus. As informações são do Frid – Fundo de Investimento Direto da Rússia.
O Avifavir foi desenvolvido pelo Russian Direct Investment Fund e o ChemRar Group. O remédio é uma versão genérica de um outro medicamento usado no Japão contra a gripe, o Avigan.
“O avifavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado contra o coronavírus na Rússia, mas também é talvez o medicamento antiCovid-19 mais promissor do mundo”, disse Kirill Dmitriev, CEO do Russian Direct Investment Fund, em comunicado.
Kiril Dmítriev afirmou que o medicamento foi desenvolvido e testado clinicamente “em tempo recorde”.
“Foi desenvolvido e testado em ensaios clínicos na Rússia em um período de tempo sem precedentes, permitindo que o Avifavir se tornasse o primeiro medicamento registrado com base no Favipiravir no mundo”.
O medicamento antiviral inicialmente não estará à venda em farmácias. Por enquanto, ele “será usado apenas em hospitais sob observação médica”.
Contraindicações
O fundo informou que o medicamento é “categoricamente contra-indicado” para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Imagem de capa de Michal Jarmoluk por Pixabay
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…