Às vezes tudo pede um pouco mais de calma, como bem canta Lenine. Nesses dias tão conturbados, com as preocupações se acumulando, pode fazer bem reservar um tempinho para se desligar de tudo e se conectar com si mesmo. Se te servir de incentivo, o céu promete mais um maravilhoso espetáculo noturno nos próximos dias, o que pode ser a oportunidade perfeita para você relaxar enquanto se inebria com a beleza magnética da natureza ao nosso redor.
O espetáculo citado é o eclipse lunar penumbral, que acontece neste domingo, dia 5 de julho. O último evento meteorológico deste tipo aconteceu em 5 de junho, mas não foi visível no Brasil. A boa notícia é que desta vez todos os brasileiros serão agraciados com mais o fenômeno.
Quem quiser desfrutar deste momento de rara beleza, precisa estar com os olhos atentos ao céu neste domingo a partir da 00:07, no horário de Brasília. O evento vai durar 2 horas e 45 minutos, com pico à 1h29 da madrugada.
O Eclipse Lunar Penumbral também estará visível para grande parte da África, Europa e América do Norte, além de toda a América Central e do Sul e Antártica.
Os eclipses lunares penumbrais ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados imperfeitamente.
Neste fenômeno, a Terra impede que parte da luz do Sol alcance diretamente a superfície da Lua e cobre toda ou parte da Lua com a parte externa de sua sombra, também conhecida como penumbra.
Como a penumbra é muito mais fraca que o núcleo escuro da sombra da Terra, a umbra, um eclipse penumbral da Lua é muitas vezes difícil de distinguir da Lua Cheia normal.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto destacada: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?