Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, aparece explicitando o motivo pelo qual não deixou que as duas filhas fizessem faculdade. Ele argumenta que, caso cursassem o ensino superior, Cristiane e Viviane seriam as “cabeças” do relacionamento – liderança que, segundo o dono da Record TV, é papel do homem.
“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, pode fazer faculdade. Mas, até o seu casamento, você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio. Se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça”, declarou Edir Macedo em publicação em sua página do Facebook.
Macedo disse ainda: “O que se ensina é: ‘Minha filha, você nunca vai ficar sujeita ao homem’. Tá bom, então não vai ficar sujeita sem felicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, [sendo] a mulher cabeça e o homem, corpo. Tanto é que tem mulheres inteligentes que não conseguem encontrar o cabeça. Como é que uma pessoa que tem a cabeça lá em cima vai se submeter a uma pessoa que está aqui?”
“você mulher que carrega sua família. Você edifica sua casa. Se seu marido é um mulherengo, que busca outras mulheres, é porque em você ele não encontrou a esposa que queria ter”.
A fala do dono da Record TV foi duramente criticada nas redes sociais e acusada de propagar o machismo, fazendo reacender a discussão sobre a maneira como educamos as meninas em nossa sociedade.
Até o momento, o bispo Edir Macedo não comentou o conteúdo exibido em vídeo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Hypeness.
Foto destacada: Reprodução.