É ostentando com orgulho um chapéu de couro tipicamente nordestino que a jovem estudante Natália Cecília Carvalho Ribeiro celebra uma grande vitória. Ela, que nasceu no agreste de Alagoas, foi aceita em uma das mais prestigiadas e concorridas universidades do planeta, Harvard, nos Estados Unidos. A estudante teve sua história originalmente contada no site TNH1.
Aos 23 anos, Natália cursa Relações Exteriores. Seu novo desafio será estudar Economia por um ano na Faculty of Arts & Sciences. Por esse mesmo campus onde ela estudará já passaram vencedores do Prêmio Nobel e do Prêmio Pullitzer – considerado o ‘Oscar’ do Jornalismo e da Literatura.
Natália, que é natural de Arapiraca, no interior alagoano, alimenta o sonho de poder contribuir de verdade para o desenvolvimento de sua terra natal.
“É uma expectativa muito alta porque é a segunda vez que tento esse programa. Eu vou com o sonho de aprender para ajudar o Brasil. Meu grande sonho é poder ver Alagoas diferente. É poder reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de ensino, é transformar o lugar de onde venho. Eu amo muito aquela terra”, conta Natália.
A jovem, que se formou no Colégio São Francisco, em Arapiraca, agora estuda na Universidade Federal de Santa Catarina, onde alcançou destaque ao ser escolhida como embaixadora da Brasil Conference, um evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes que vive em Boston, nos EUA. Além disso, ela já foi selecionada para participar de um congresso da ONU de Desenvolvimento Econômico Sustentável pros países da América Latina.
Ao pisar em solo norte-americano, Natália ostentou com orgulho o seu chapéu de couro típico do Nordeste brasileiro. “Toda vez que acontece uma coisa importante na minha vida, uso esse chapéu para lembrar das minhas origens“, diz.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar e TNH1.
Foto destacada: Reprodução/TNH1.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.
"No começo achei que fosse um calo porque era uma lesão mais grosseira, áspera”, contou…
O aclamado diretor de "Corra!" e "Nós" mais uma vez arrancou elogios da crítica com…