O jovem Emmanuel Joseph Bishop, de 22 anos, fala inglês, espanhol, francês, latim e toca violino como poucos jovens da sua idade.
Portador da Síndrome de Down, o talentoso rapaz já conseguiu impressionar o mundo com a sua história e tem se tornado uma verdadeira inspiração para putras pessoas com a mesma condição.
Emmanuel se empenha em mostar que é um jovem igual a tantos outros. Ele dá conferências no mundo todo e procura servir de exemplo a tantas outras crianças portadoras da síndrome.
Em suas apresentações, ele costuma falar sobre a sua vida, suas experiências e interesses.
O jovem precoce, que aprendeu a ler muito cedo e a tocar violino com apenas 6 anos, foi educado em casa pelos pais, que nunca duvidaram das suas capacidades.
Conjugando esforço e esperança, Emmanuel conseguiu mostrar ao mundo as suas capacidades, apesar de saber que, em muitos países, a lei permite o aborto no caso de bebes portadores da Síndrome de Down.
O jovem estabeleceu 6 recordes de natação na Síndrome de Down Júnior Mundial (DSISO) aos 13 anos … ele é o atual recordista mundial dos 800 e 1.500 metros nado livre, além de ter várias medalhas de ouro nas Olimpíadas Especiais no golfe.
“Meu filho é o protagonista dessa história. Ele tem muitos talentos dados por Deus”, disse Victor Bishop, orgulhoso, sobre seu filho.
O pai pensa que Emmanuel não deve tudo a seus pais, pois trabalhou duro por todas as suas realizações:
“Acredito que cada criança com Síndrome de Down tem pelo menos um talento relativo em que pode trabalhar e ter sucesso”, diz o pai de Emmanuel.
Ele ainda acrescenta que seu filho aprimorou suas habilidades e talentos de forma independente, pois ele e sua esposa não entendem de música e não praticam esportes.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Diário do Brasil.
Fotos: Reprodução.