Quando a mãe do bebê Richard, Beth, entrou em trabalho de parto prematuro, ele demoraria 131 dias para nascer. Pesando apenas 340 gramas e medindo 12 centímetros de comprimento na época de seu nascimento, a idade gestacional de Richard era de escassas 21 semanas e dois dias.
Depois que o bebê foi enviado para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) no hospital Children’s Minnesota em Minneapolis (EUA), seus pais foram informados de que ele tinha 0% de chance de sobrevivência. Mas Richard decidiu provar que os médicos estavam errados – e foi exatamente o que ele fez.
A cereja do bolo do primeiro aniversário de Richard foi ter seu nome oficializado no Guinness World Records (GWR) como “o bebê mais prematuro a sobreviver”.
Mas o caminho até esta data de celebração não foi fácil para Richard e sua família. Restrições da pandemia de coronavírus impediram seus pais de ficarem no hospital com ele, então a cada dia, o pai do bebê, Rick, fazia o trajeto de ida e volta da casa da família em St. Croix County, Wisconsin para Minneapolis para visitar seu filho recém-nascido.
“Tínhamos que estar lá para dar apoio a ele”, disse Rick ao Livro dos Record. “Acho que isso o ajudou a superar as dificuldades porque ele sabia que podia contar conosco.”
“Rick e Beth lutaram por Richard dia após dia e nunca pararam de apoiar seu bebê durante todo o tempo”, disse a neonatologista Dra. Stacy Kern ao GWR. “A força e capacidade do dois de se manterem positivos e esperançosas, mesmo durante os momentos mais estressantes e difíceis, foram inspiradoras.”
Seis meses depois, Richard finalmente estava pronto para ir para casa.
“Eu não conseguia acreditar que este era o mesmo menino que já esteve tão doente, que inspirou preocupações de que [pudesse] não sobreviver”, disse Kern.
“O mesmo menininho que cabia na palma da minha mão, com a pele tão translúcida que dava para ver todas as costelas e vasos de seu corpinho. Eu não pude deixar de apertá-lo e dizer a ele o quão orgulhoso eu estava dele.”, completou.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Guinness World Records.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…