Emily Bugg e Billy Lewis, um casal que mora em Chicago, nos Estados Undidos, tinham planejado uma festa de casamento luxuosa, mas aí veio a pandemia e eles tiveram que adiar seus planos. Mais tarde, conforme a pandemia avançava, decidiram então por um fim à espera e realizar uma cerimônia de casamento simples, sem nenhum luxo ou ostentação.
O amor pode ter vencido, mas deixou os recém-casados com um enigma. O que fazer com seus depósitos não reembolsáveis e compras relacionadas ao casamento?
Algumas coisas – como o vestido e o DJ – foram canceladas, mas quase todo o resto não pôde ser cancelado. No entanto, Emily e Billy decidiram que manter a saúde e estarem juntos durante a pandemia mais do que compensava o prejuízo.
E nem tudo foi perdido: o local da recepção concordou em deixá-los colocar seu depósito em espera para ser usado em um futuro evento de caridade, e o fotógrafo do casamento topou registrar a pequena, mas sincera cerimônia de casamento do casal na prefeitura da cidade.
Restava o depósito de $ 5.000 para o buffet – Foi então que Emily e Billy decidiram espalhar sua alegria para outras pessoas.
Emily, uma assistente social que integra uma organização sem fins lucrativos voltada para ajudar quem sofre de transtorno bipolar, esquizofrenia e outras doenças psiquiátricas, sabia exatamente para onde iria destinar o dinheiro.
O dinheiro destinado ao buffet, que serviria 150 convidados, foi transformado em 200 jantares para serem distribuídos no Dia de Ação de Graças para os residentes de um hospital pisiquiátrico.
A atitude generosa do casal comoveu muitas pessoas em sua cominidade, que já começam a se perguntar sobre como poderia também ajudar a quem mais precisa.
Que as boas ações continuem vorando semente!
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Fotos: Reprodução.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…