A forma tradicional de dar à luz, no hospital, com anestesia e rodeada de médicos, tem aos poucos deixado de ser a opção mais óbvia, visto que cada vez mais mulheres opta, por outras formas de trazer seus filhos ao mundo.
Entre aquelas que se tornaram bem populares recentemente está o do parto na água. As mulheres mergulham em uma piscina ou banheira para ter seus filhos de uma forma muito natural.
Mas o que aconteceu no Egito é simplesmente único e está além de todos os nossos limites mentais. Este é o momento incrível em que nasce um bebê no Mar Vermelho.
Hadia Hosny El Said estava na varanda do apartamento de seu tio em Dahab, quando de repente começou a notar uma situação particular que ocorreu no mar.
Dois homens emergiram do mar carregando um recipiente. Em seguida, eles saem com um bebê nos braços. O que é isso?
Momentos depois, a mãe também saiu do mar parecendo ter nadado antes do parto. Após o nascimento, a placenta foi colocada em um recipiente antes de o bebê ser retirado da água com o cordão umbilical ainda preso.
Outra criança esperava na praia antes de comemorar a chegada do recém-nascido, com a mãe juntando-se logo depois em um momento de emoção familiar.
Hadia disse que o homem mais velho que carrega o bebê é um médico especializado em partos na água, então o parto provavelmente foi combinado com antecedência.
A identidade da mãe e a condição da criança não foram reveladas, embora ambas parecessem felizes e saudáveis após o parto.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Facebook / Hadia Hosny El Said.