A pandemia de COVID-19 tem feito com que muitos familiares vivam um período de separação para evitar o contágio, entretanto, outros tiveram que lutar juntos dentro dos hospitais para superar a doença. É o caso deste casal de idosos que, depois de 63 anos juntos, comemoraram um doce encontro em suas macas no hospital.
Frank e Terry nunca teriam imaginado que se encontrariam nesta situação, mas estão felizes por pelo menos poderem estar juntos nesta difícil fase.
O casal está internado no HSHS St. Elizabeth Hospital, em Illinois, Estados Unidos. Ao saber que os idosos estavam em quartos separados após uma união de tantas décadas, os trabaçhadores da unidade decidiram fazer algo por eles.
“Os pacientes Frank (93) e Terry (86) estão casados há 63 anos e ambos estão no hospital, mas em áreas diferentes . Quando um membro da família mencionou que eles são inseparáveis e muito dependentes um do outro, suas enfermeiras, Kim e Hannah, bolaramum plano”, relatou o hospital em um post no Facebook.
Foi assim que ocorreu a elas dar a esses idosos tudo o que eles precisavam para ter uma noite especial, depois de tanto tempo internados sem se verem.
“O casal foi convidado para jantar em uma noite especial, onde puderam se ver, se dar as mãos e comer juntos à noite. Exatamente como há muitos anos. Fazer acontecer momentos especiais é o motivo pelo qual, no St. Elizabeth’s, somos chamados a cuidadores”, disse o centro médico.
Na publicação é possível ver uma fotografia dos dois pombinhos de mãos dadas novamente enquanto estão deitados um ao lado do outro, o que certamente não acontecia há várias semanas.
“Colegas do HSHS St. Hospital Elizabeth viram em primeira mão como as precauções de segurança e padrões de visitas afetaram os pacientes ao longo do ano durante a pandemia ” , eles acrescentaram ao destaque a importância de reunir as famílias, apesar da crise de saúde .
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Hospital HSHS St. Elizabeth