A Secretaria de Educação de Londrina anunciou na última sexta-feira, 20, que não irá mais oferecer merenda aos alunos, uma vez que as escolas foram fechadas devido à pandemia de Covid-19. Em vez disso, serão distribuídos kits com alimentos para as famílias carentes.
A decisão foi anunciada pela secretária Maria Tereza de Moraes. Ela conta que a equipe da secretaria já está preparando os kits e irá ligar para as famílias que receberão o alimento – cerca de 3,2 mil em Londrina.
“A medida foi repensada para evitar a circulação de pessoas e seguir o decreto que determina o fechamento de restaurantes. Para suprir a necessidade alimentar dos alunos mais carentes, a Secretaria vai estar entregando esses kits”.
Integram o kit oferecido às famílias os seguintes itens: um litro de leite, achocolatado, cereais e produtos de primeira necessidade, como óleo, arroz, feijão e macarrão.
Ao site 24Horas, o prefeito da cidade, Marcelo Belinati, ressaltou que a necessidade de assegurar o alimento dos alunos carentes, e disse ainda que a medida tomada pela prefeitura é mais segura, uma vez que possibilita também que a família do aluno possa se alimentar.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de 24 Horas.
Foto destacada: Divulgação.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.