A empresa alimentíca estadunidense Hormel Foods anunciou na semana passada que começará a oferecer dois anos de mensalidades universitárias gratuitas para todos os filhos de seus funcionários a partir do próximo ano.
O novo programa é uma forma de criar igualdade nas universidades – e a empresa espera que muitos dos que aproveitarem a oferta sejam os primeiros estudantes universitários de suas famílias.
Chamado de “Caminhos Inspirados”, o programa começará no outono de 2021. Um porta-voz da Hormel Foods disse ao site Good News Network que a empresa tem 16.000 funcionparios e que o programa está aberto a qualquer filho dependente desses trabalhadores.
A empresa tem mais de 30 fábricas e escritórios nos Estados Unidos, principalmente no meio-oeste, e os jovens podem frequentar qualquer faculdade comunitária de sua escolha, desde que concluam o ensino médio e atendam aos requisitos de admissão da universidsade.
“Quando você pensa sobre como a educação universitária pode mudar vidas e iniciar um efeito cascata que será sentido por gerações, esse é o criador de mudanças que a Hormel Foods deseja ser”, disse Jim Snee, presidente e CEO da empresa, em um comunicado.
“Nosso objetivo é que nos custe muito; queremos que o maior número de pessoas possível acesse a universidade”, disse Jim Sheehan, vice-presidente executivo e CFO, por meio de um comunicado.
A empresa não está apenas investindo dinheiro no programa. Sheehan disse que eles estão fazendo um grande esforço para garantir que as pessoas saibam sobre isso, incentivando os supervisores a contatar seus funcionários sobre o assunto e ajudá-los durante o processo, caso estejam interessados.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Psicologias do Brasil, com informações de Goog News Network.
Foto destacada: INSYNCT MEDIA/Pexels.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…