A pandemia do COVID-19 desencadeou a demanda por respiradores em hospitais de todo o mundo. A Medtronic, um dos maiores fabricantes do setor, librou o design de seu respirador portátil Puritan Beennett 560 para que outras empresas possam ajudar a atender a essa demanda.
A empresa compartilhou publicamente as especificações do projeto do respirador, para permitir que fabricantes de todo o mundo criem rapidamente respiradores para atender à demanda global.
O ventilador foi apresentado ao mundo em 2010 e foi vendido em 35 países. A patente desenvolvida pela Medtronic é compacta e leve, fornecendo suporte respiratório para adultos e crianças, permitindo que a máquina seja usada em ambientes clínicos e domésticos, além de fornecer suporte respiratório portátil.
Atualmente, os respiradores desempenham um papel crítico no tratamento de pacientes com doenças respiratórias graves, como o coronavírus, que precisam de assistência porque não conseguem respirar com eficiência. O uso de um respirador oferece aos pulmões do paciente a oportunidade de descansar e se recuperar enquanto a máquina respira. Sem o suporte do ventilador, alguns pacientes com doença respiratória grave podem não sobreviver.
“Isso é sem precedentes”, disse Yaron Yitzhari, CEO da Medtronic Israel. A
A empresa possui muitas patentes em respiradores, e a demanda por essas máquinas está subindo rapidamente. Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa que realmente se importa em “salvar vidas”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto: Reprodução.
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…