Quando a pandemia de coronavírus atingiu os Estados Unidos no início de março, não demorou muito para o CEO da empresa Texas Roadhouse, Kent Taylor, entrar em ação para proteger as vidas e os meios de subsistência de seus funcionários.
Taylor, que também fundou a popular rede de restaurantes, comprou luvas, máscaras e óculos de látex para os trabalhadores em seus quase 600 restaurantes, e também começou a trabalhar criando um tipo de pacote de estímulo especificamente para a família Texas Roadhouse.
“Foi assim que fui criado. Fiz o que achava certo ”, disse Taylor, 64, à revista People na edição desta semana. “Este é o momento em que você tem que persistir e pensar de maneira diferente, cuidar daqueles que estão com você, elevar o espírito de todos e marchar adiante.”
Para começar, Taylor doou seu salário e bônus anuais, totalizando mais de US $ 800.000 (o equivalente a mais de 4 milhões de reais atualmente) e, mesmo com a desaceleração dos negócios em meio à paralisação, a empresa até agora não teve que despedir ninguém ou cortar salários.
Ele também contribuiu com outros US $ 5 milhões para um fundo de emergência chamado Andy’s Outreach, que ele estabeleceu para seus funcionários há 18 anos para ajudar em coisas como pagamentos de aluguel e hipoteca, contas de serviços públicos e despesas de funeral.
“Estávamos fazendo isso para cuidar de nosso povo que poderia ter um ente querido que precisava de dinheiro para um funeral ou uma operação”, explicou ele.
Taylor diz que percebeu que muitos de seus funcionários procuravam ajuda do fundo e que seus fundos estavam se esgotando rapidamente, o que o levou a doar milhões.
“Tenho 64 anos e lido com pessoas com menos de 55 anos. Então, eu tenho 70.000 filhos e você quer cuidar deles ”, diz ele sobre seus funcionários. “Eu relaciono isso com minha própria família e quero cuidar da minha família, é como eu encaro isso.”
Taylor sabe o que é lutar, e suas experiências são uma grande parte da razão pela qual ele sente um impulso para ajudar os outros; durante os primeiros dias do Texas Roadhouse, no início dos anos 90, Taylor era um pai solteiro criando duas filhas e teve que se apoiar nos pais para obter apoio financeiro e, às vezes, moradia.
“Quando você está deprimido, isso fica na sua cabeça”, diz ele. “Muitas pessoas pensam que com o passar do tempo isso vai embora, mas permanece no seu cérebro. Quando mais velho, você deseja ajudar como foi ajudado.”
Até agora, Taylor diz que a resposta a seus esforços tem sido ótima e que ele recebeu centenas de cartas de agradecimento – algumas das quais até o fizeram derramar algumas lágrimas.
O empresário – cuja empresa está sediada em Louisville, Kentucky – diz que, quando tudo estiver dito e feito, ele espera que sua generosidade seja algo que seus funcionários levem consigo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de People.
Imagem destacada: Reprodução/University of Colorado Boulder e Texas Roadhouse.
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?
Ele preferiu cumprir uma jornada semanal de quase 8.850 quilômetros até a universidade: "Dinheiro melhor…
Um filme aconchegante e inspirador que brilha ao explorar a beleza em todos os seus…
A atriz Leandra Leal usou as redes sociais para compartilhar uma emocionante história envolvendo sua…
Ivy Faria, filha caçula do ex-jogador e atual senador Romário, emocionou a todos durante sua…