Enfrentando câncer terminal, Isabel Veloso diz que ‘prazo de vida’ encerra em julho

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, anunciou na última terça-feira (25) que está prestes a completar os seis meses de vida que sua médica havia previsto após o diagnóstico de câncer terminal.

Em um vídeo emocionante postado em seu canal no YouTube, Isabel compartilhou os sintomas de sua doença e refletiu sobre a adolescência perdida devido ao intenso tratamento.

A jovem paranaense foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. Após um transplante de medula óssea, ela foi considerada curada. No entanto, em janeiro deste ano, foi informada de que o câncer havia retornado e que não havia mais tratamentos eficazes disponíveis.

Desde então, Isabel está sob cuidados paliativos para gerenciar a dor. “Caso você seja um paciente paliativo, tenha fé, não deixe ela morrer. Se você não crê em nada tenha fé que vai viver, porque o milagre começa em você”, encorajou Isabel.

Isabel também falou sobre o prazo de vida estimado pelos médicos. “Vai fazer seis meses do prazo de vida que me deram mês que vem e eu consegui superar cuidando da minha cabeça e mudando meus hábitos de vida. Só viva”, finalizou.

O diagnóstico

No dia 1º de março deste ano, Isabel Veloso revelou aos seus seguidores que enfrenta um câncer terminal com uma expectativa de vida de seis meses, embora esse período possa ser estendido com a estabilização da doença. Isabel, que sofre de linfoma de Hodgkin, vive com um tumor localizado ao redor do coração.

Diagnosticada anos atrás, Isabel passou por um transplante de medula óssea e sessões de quimioterapia. Inicialmente, acreditou-se que ela estava curada, mas a doença retornou.

Antes de seu casamento civil em 13 de abril, Isabel apresentou um laudo médico aos seus milhões de seguidores para comprovar seu estado de saúde, após ser acusada de fingir a doença para arrecadar fundos para a cerimônia.

O documento médico destaca que Isabel possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que está recebendo “cuidados paliativos exclusivos”.

Isabel também mencionou que está utilizando canabidiol (CBD), uma substância química derivada da planta Cannabis sativa, como parte dos cuidados paliativos para lidar com as dores.