Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é quando a pessoas possui comportamento e pensamentos obsessivos, muitas vezes sem sentido e difíceis de evitar.
Alguns desses transtornos obsessivos compulsivos é o pensamento de estar sempre tocando em algo contaminado, a pessoas passa maior parte do tempo lavando as mãos e evitando contato com qualquer coisa que ela considere ”suja”.
Comportamental, que é o medo de negligências, também atordoa algumas pessoas. Com a ideia de ter deixado fogão ligado, torneiras abertas, a pessoa volta varias vezes para verificação.
Os transtornos obsessivos compulsivos são caracterizados como TOC de: verificação; contaminação, que foram citados acima; de acumulação, onde a pessoas não consegue jogar nada fora; pensamento de relacionamento intrusivo, onde há dúvidas sobre fidelidade e sexualidade do parceiro e de si próprio; sexual; religioso; entre outros transtornos obsessivos que atrapalham e muito a vida dessas pessoas.
O diagnostico é confirmado se a pessoa passa parte do tempo praticando esses atos ou pensamentos. O tratamento conta com medicamentos antidepressivos por tempo prolongado, e psicoterapias ajudando o paciente a lidar com situações de ansiedade e controlando seus pensamentos obsessivos.
TEXTO ORIGINAL DE PORTAL EDUCAÇÃO