Este evento ocorreu na cidade de Hanói, no Vietnã, quando um entregador de 31 anos chamado Nguyen Ngoc Manh estava sentado em seu veículo para fazer suas entregas e de repente ele ouviu o choro de uma criança e os gritos alarmados de várias pessoas, e quando enfiou a cabeça pela janela, percebeu que algo estranho estava acontecendo.
Em entrevista ao Anninhthudo News, o jovem mencionou que a princípio acreditou que a garota estava tendo um acesso de raiva, mas quando percebeu que ela estava saindo da varanda (que ficava a quase 50 metros do solo), ele imediatamente saiu de sua veículo e aproximou-se do prédio para o caso de a menina cair.
Em uma entrevista ao Vietnam Times, o jovem mencionou: “Eu andei em um telhado de telhas de dois metros de altura para encontrar uma posição adequada para pegar a garota.” Porém, devido à instabilidade do local e ao nervosismo, ele perdeu o equilíbrio por um momento ao colocar o pé na cobertura metálica que faz parte da infraestrutura de armazenamento do gerador elétrico do prédio.
Felizmente, Nguyen conseguiu se acomodar e avançou bem a tempo de pegar a garotinha, que caiu com tanta força que até deixou um amassado no telhado em que o jovem havia escalado.
Na entrevista ao VN Express ele comentou que seu objetivo era evitar que a menina caísse diretamente no chão: “Tentei estender a mão e fiz o possível para pegar a menina”. Ele acrescentou que “Felizmente, o bebê caiu no meu colo. Eu a abracei apressadamente, ela estava com muito medo”.
Após o evento, a menina foi levada ao Hospital Nacional Infantil e os médicos que a trataram mencionaram em entrevistas com a mídia vietnamita local que a menina havia sofrido uma luxação de quadril e posteriormente teve que engessar e ser monitorada para garantir o resto do seu corpo estava bem.
Após se espalhar a notícia do incrível resgate de Nguyen, o jovem foi descrito como um super-herói por sua ação rápida que salvou a vida da menina de 2 anos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.