Corremos o dia todo, o tempo inteiro, tentando juntar bens, buscando alcançar uma realização pessoal tão somente baseada no sucesso profissional e no status material, na maioria das vezes. Estamos, assim, apressados e cegos frente a tudo o que está ali ao nosso alcance, bem na frente de nossos narizes, afastando-nos de pequenos prazeres, de encontros reais, pois deixamos de lado aqueles que fariam toda a diferença em nossas vidas.
Focados que estamos na aparência, na estética visível, naquilo que pode ser adquirido em suaves prestações, passamos por cima das oportunidades de compartilhar sentimentos e afetividade que a vida coloca diariamente à nossa volta. Vamos, nesse ritmo, esvaziando os nossos sentidos da capacidade de valorizar o que de mais humano e especial a vida tem a nos presentear, tudo o que não se vende, não se compra, mas se conquista e se partilha com doação e verdade.
Não podemos nos deixar seduzir pelos apelos materiais de uma vida em que o consumo sobrepõe-se à afetividade, ao demorar-se junto às coisas e pessoas que nos reverberam os sonhos, junto aos momentos que nos multiplicam os sentimentos mais nobres, junto a quem nos alimente a alma. É preciso amar, ser amado, trocar energias de paz e de amor sincero com gente que nos coloca em primeiro plano.
Triste permitir que a dureza do cotidiano nos desumanize aos poucos, retirando de nós a nossa porção mais humana, alargando a distância entre os corações de quem ama com devoção e entrega. Amar é necessidade, manter o amor vivo é urgente, voltar inteiro todos os dias para o amor é vital, é o que nos impedirá de não ter forças para ressurgir incansavelmente, é o que nos possibilitará renascer depois de cada vendaval.
Temos que deixar claro às pessoas o quanto elas são importantes em nossas vidas e o quanto nos importamos com elas. Diga, lembre e lembre-se, explicite, olhe fundo nos olhos, pergunte, dê as mãos, mande mensagens, deixe bilhetes, convide, sorria, abrace, beije, declare-se, discuta, chore, grite seu o amor, viva seu amor, ele tem que ficar nítido, certo, pois é somente assim que ele sobreviverá. E é somente assim que você sobreviverá, rico ou pobre, na cidade, no campo, sob chuva ou sol escaldante, sempre ao lado do amor de sua vida..
Nota da Página: A Imagem de capa é do casal Kendrick Brinson e David Walter Banks que, ao longo de vários anos, têm documentado o seu amor tirando fotos na mesma pose – um beijo mega apaixonado – em diferentes partes do planeta. Esse é o jeito que eles encontraram de registrar seu amor no mundo inteiro. Fonte da foto.
Ele preferiu cumprir uma jornada semanal de quase 8.850 quilômetros até a universidade: "Dinheiro melhor…
Um filme aconchegante e inspirador que brilha ao explorar a beleza em todos os seus…
A atriz Leandra Leal usou as redes sociais para compartilhar uma emocionante história envolvendo sua…
Ivy Faria, filha caçula do ex-jogador e atual senador Romário, emocionou a todos durante sua…
Um filme maravilhoso e inspirador que já fez muitas pessoas refletirem sobre a maneira como…
Jenna Brotherson, de 27 anos, viralizou nas redes sociais ao contar a sua inusitada história…