A pandemia causada pelo surto de coronavírus na China e sua rápida disseminação em todo o mundo causaram estragos mesmo no último canto do planeta. Todos os países foram afetados, mas os mais atingidos até agora são a China, o berço do vírus e a Itália.
A China teve tempo de se adaptar à doença e apoio financeiro para construir hospitais em poucos dias e isolar todos os afetados em tempo suficiente. Hoje, o país asiático consegue dizer com alívio que os casos de COVID-19 já estão em declínio po lá, o mesmo, porém, não acontece com a nação européia.
Mas, apesar de o futuro parecer icerto, os italianos não estão sozinhos. Muitos especialistas em saúde da China chegaram a Roma para ajudar os italianos na batalha contra a doença e ajudá-los diante do eminente perigo à saúde pública.
Um grupo de nove especialistas chineses chegou com várias toneladas de instrumentos médicos em um voo especial, para ajudar o país na Europa mais afetado pela pandemia.
Um dos porta-vozes da diplomacia chinesa, Geng Shuang, confirmou o envio de “um grupo de nove pessoas com equipamentos de terapia intensiva, produtos de proteção médica e outros itens”.
Entre os suprimentos que acompanharam esses 9 heróis estão contados: respiradores mecânicos, equipamento respiratório para eletrocardiogramas, dezenas de milhares de máscaras e outros equipamentos, segundo relatório do presidente da Cruz Vermelha Italiana, Francesco Rocca.
Os nove especialistas são seis homens e três mulheres, liderados pelo vice-presidente da Cruz Vermelha Chinesa, Yang Huichan, e pela ilustre professora especializada em ressuscitação cardiopulmonar, Liana Zongan, estão entre os principais especialistas em ressuscitação, pediatria e enfermagem especializada em coronavírus na China, disse Rocca.
Da China, o ministro das Relações Exteriores Wang Yi assegurou ao seu colega italiano Luigi Di Maio o apoio de seu país na luta contra o coronavírus.
“O povo chinês nunca esquecerá o valioso apoio prestado pela Itália quando a China estava passando pelos momentos mais difíceis da luta contra o vírus”, disse ele.
Em tempos de crise global, são necessários gestos como este para avançarmos juntos e nos lembrarmos de que estamos juntos nisso.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
“O que aconteceu comigo poderia ter sido fatal. Quero que as pessoas saibam que produtos…
Os filhos do meio, muitas vezes retratados como os “esquecidos” das famílias em memes e…
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…