“Bem-vindo ao Oxxo, Dylan”, foi a calorosa recepção com balões, pôsteres e bolo, que os colaboradores fizeram para um funcionário com deficiência auditiva. Por parte da empresa, eles parabenizaram o ótimo trabalho de seus colaboradores.
A cultura da inclusão não só foi levada para as escolas e universidades, mas também as empresas aderiram a uma política de contratação de pessoas com deficiência para lhes dar oportunidade de trabalho, já que muitas vezes elas fecham suas portas para pessoas com deficiência.
Isso foi demonstrado pela Oxxo, que contratou um menino surdo para trabalhar em suas lojas. No entanto, essa não é a parte mais aplaudida desta história, já que a recepção que seus colegas de trabalho lhe deram tem roubado atenção nas redes sociais.
Um usuário do Twitter , e consumidor da marca, mostrou com orgulho a recepção dada ao amigo surdo após ser contratado para trabalhar na Oxxo.
Na imagem, que publicou nas suas redes sociais, o utilizador afirmou que foram os seus colegas de trabalho que o receberam com balões, cartazes e um bolo para demonstrar o seu apoio.
“Bem-vindo à Oxxo, Dylan”, pode ser lido em uma das placas seguradas por um funcionário. Além disso, os funcionários se esforçaram para traduzir os escritos em linguagem de sinais para que seu novo colega se sentisse incluído.
Depois que a história se tornou viral, a própria empresa se dirigiu à publicação e comentou o seguinte: “Estamos OrgulhOXXOs e gratos pelo ótimo trabalho que nossos colaboradores fazem. Ações como essas são as que fortalecem a inclusão, ampliando a oferta de trabalho para que pessoas com deficiência tenham maiores possibilidades de emprego. Bem-vindo Dylan!”
É importante constar que esta acolhida foi organizada espontaneamente por estes colaboradores, ou seja, eles não foram obrigados nem patrocinados a dar esta acolhida emocional ao seu novo colega.
As lojas Oxxo são de propriedade da Femsa e é uma das marcas mexicanas mais poderosas, razão pela qual possui um “Programa de Inclusão Laboral” instruído desde 2001.
***
Traduzido e adaptado de Upsocl
Um homem foi arremessado de um carro em movimento após se recusar a sair do…
A jornalista inglesa Emma Flint conta que só descobriu o termo abrossexualidade aos 30 anos,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…