A depressão é uma doença muito silenciosa e que, quando diagnóstica tardiamente, pode ocasionar riscos a quem sofre. Para facilitar a prever se alguém está sofrendo da doença, pesquisadores descobriram que o uso contínuo de determinadas palavras podem ser indícios da patologia.
O estudo divulgado pelo Clinical Psychological Science concluiu que a depressão pode alterar o comportamento linguístico de quem está vivenciando a doença. Foram analisados textos de 64 fóruns online sobre saúde mental que juntos contavam com mais de 6.400 membros.
Após a análise, os cientistas perceberam que aqueles que sofrem de depressão usam excessivamente palavras de conotações negativas, como “solitário” , “triste” ou “miserável”. Eles perceberam também o uso constante de pronomes singulares que transmitiam a sensação de solidão e a falta de conexão com o outro, como “eu”, ao invés de “eles”, “ele” ou “ela”.
As pessoas deprimidas também preferem usar com frequência palavras que possuem um significado de razão absoluta, como “ sempre”, “nada” ou “completamente”.
Imagem de capa: Jacqueline Day on Unsplash
Um estudo publicado recentemente sugere que a posição em que você dorme pode impactar diretamente…
"Tê-lo comigo é simplesmente uma prova do amor de Deus”, afirmou a mãe.
Renée Zellweger e Ewan McGregor protagonizam este filme maravilhoso que é baseado em uma cativante…
Jodie Foster dirige dois dos maiores astros de Hollywood neste longa de suspense que não…
Um filme para todos aqueles que sabem apreciar a beleza de uma clássica e emocionante…
O ator Selton Mello, de 51 anos, fez um relato contundente sobre a pressão para…