DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Estudante viajava toda semana para um país diferente porque é ‘mais barato’ do que morar perto da universidade

Em uma demonstração de determinação e criatividade, o estudante chinês Guangli Xu, de 28 anos, chamou a atenção mundial ao adotar uma rotina incomum para equilibrar os estudos e a convivência familiar. Durante o último semestre de seu curso de gestão de artes na RMIT University, em Melbourne, na Austrália, Xu realizou uma jornada semanal de quase 8.850 quilômetros entre sua casa, na China, e a universidade.

A rotina começava na segunda-feira, por volta das 7h da manhã, quando Xu saía da sua residência na província de Shandong, no leste da China, com destino a Jinan, capital da província. De lá, ele embarcava em um voo com escala até Melbourne, chegando à Austrália no dia seguinte, a tempo de assistir às aulas. Três dias depois, fazia o caminho inverso, retornando ao convívio familiar na China.

Guangli Xu, de 28 anos, chamou a atenção mundial ao adotar uma rotina incomum para equilibrar os estudos e a convivência familiar.

Cada trajeto de ida levava entre 10 e 13 horas, totalizando 72 horas para uma viagem de ida e volta. Na rede SBS Mandarin, Xu explicou que a escolha de estudante em Melbourne e morar na China foi motivada por questões financeiras. Segundo ele, cada viagem custava em torno de 930 dólares, ou aproximadamente 5.500 reais, incluindo passagens aéreas, táxis e alimentação. “O custo total não é muito diferente. Mas acho que o dinheiro é melhor gasto [na China], porque o custo de vida aqui é mais baixo”, explicou Xu.

O estudante diz ter feito uma extensa pesquisa sobre a disponibilidade de voos antes de se comprometer com esse plano. “Descobri que as rotas de voo entre a China e a Austrália são frequentes, com várias companhias aéreas operando, então resolvi tentar”, disse ele. “Acabou sendo bastante viável, e não tive problemas significativos.”

Xu realizou uma jornada semanal de quase 8.850 quilômetros entre sua casa, na China, e a universidade, em Melbourne.

No entanto, Xu conta que o fator financeiro não foi foi o único motivo pelo qual tomou a decisão de adotar um estilo de vida itinerante. “Eu prefiro o ambiente e a conveniência da China. Depois de viver no exterior por tantos anos, também queria passar mais tempo com minha família”, afirmou.

A rotina atípica chegou ao fim de outubro deste ano, com o término do semestre e da formação acadêmica de Xu. Sua história não apenas ilustra a determinação e a criatividade para superar desafios, mas também destaca a importância dos laços familiares e das escolhas individuais na busca pelo equilíbrio entre diferentes prioridades.

***
Fonte: Mistérios do Mundo.

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

O que a Psicologia diz sobre pessoas que sorriem o tempo todo — não é sempre felicidade!

A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…

3 horas ago

TOP 10 na Netflix: Nova minissérie bombástica vai te viciar logo no primeiro dos seus 6 episódios

É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…

5 horas ago

Quais produtos vale a pena comprar durante campanhas promocionais?

Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…

15 horas ago

Os benefícios do planejamento financeiro para quem usa crédito consignado

Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…

15 horas ago

Por que as crianças são tão fascinadas por Minecraft? A Psicologia explica!

Com mais de 300 milhões de cópias vendidas, Minecraft é sucesso entre crianças, educadores e…

1 dia ago

Tomar café com o estômago vazio faz mal? A ciência responde

Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…

1 dia ago