As crianças costumam procurar as mães quando se machucam para ganhar o famoso “beijinho pra sarar”. Isso resultou em um estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, mostrando que o beijo dos pais é capaz de ajudar tanto quanto um remédio ou homeopatia para o tratamento da dor.
O estudo verificou 248 crianças que tiveram pequenos machucados ou quedas, notando que quando beijadas por mães ou pais na área da lesão sentiam-se mais aliviadas do que as crianças que não ganhavam beijos e tomavam remédios para dor.
Essa é a confirmação de que o afeto passado pelos pais pode resultar em benefícios aos filhos. No entanto, houve críticas por parte de homeopatas afirmando que remédios levam tempo para agir. O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.
É importante compreender que o estudo comprovou o benefício apenas quando a criança teve machucados e arranhões leves. Vale ressaltar que os pais devem procurar ajuda médica em casos mais graves e sempre que necessário.
Imagem de capa: Shutterstock/riggleton
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
O levantamento diagnóstico da situação neste momento é o passo inicial para dar o start…
A atriz Maria Casadevall, conhecida por trabalhos como I Love Paraisópolis e Ilha de Ferro,…
Este filme excelente que está disponível na Netflix é um retrato visceral da fragilidade humana…
A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversas áreas, transformando o modo como interagimos com tecnologia…
Um filme cativante que agrada homens e mulheres ao misturar alguns dos elementos mais clássicos…
O cosmonauta soviético Vladimir Mikhaylovich Komarov realizou uma das missões mais arriscadas e trágicas da…