As crianças costumam procurar as mães quando se machucam para ganhar o famoso “beijinho pra sarar”. Isso resultou em um estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, mostrando que o beijo dos pais é capaz de ajudar tanto quanto um remédio ou homeopatia para o tratamento da dor.
O estudo verificou 248 crianças que tiveram pequenos machucados ou quedas, notando que quando beijadas por mães ou pais na área da lesão sentiam-se mais aliviadas do que as crianças que não ganhavam beijos e tomavam remédios para dor.
Essa é a confirmação de que o afeto passado pelos pais pode resultar em benefícios aos filhos. No entanto, houve críticas por parte de homeopatas afirmando que remédios levam tempo para agir. O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.
É importante compreender que o estudo comprovou o benefício apenas quando a criança teve machucados e arranhões leves. Vale ressaltar que os pais devem procurar ajuda médica em casos mais graves e sempre que necessário.
Imagem de capa: Shutterstock/riggleton
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Entenda como o EMDR pode ajudar brasileiros no exterior a superar traumas e desafios emocionais.
“Eu não bebo nem vou à balada, então é assim que eu encontro meu entretenimento”,…
“O prêmio da loteria deveria ter sido uma vitória, mas tudo piorou desde aquele dia.",…
"Minha família e eu percebemos o quão frágil a vida pode ser.", desabafou a atriz…
Uma mesa de trabalho bagunçada não é apenas sinal de descuido, ela tem tem muito…
Nascido em uma família humilde, Eliezer Nunes Barros precisou deixar os estudos ainda jovem para…