Valentina Francavilla, famosa por ter sido assistente de palco do Programa do Ratinho, se tornou assunto nas redes sociais após surgir com o corpo bastante diferente daquele que exibia todas as noites na TV. A modelo explicou que o ganho de peso se deu porque ela passou a consumir mais alimentos e deixou de praticar exercícios físicos. Ela, no entanto, diz que não vê a mudança corporal como algo negativo e revela que quer inspirar mulheres a se mostrarem como realmente são. “As pessoas não entendem que a gente envelhece”, diz.
Ao site Notícias da TV, a modelo comentou as críticas que as pessoas tem feito sobre sua aparência. Ela confessa que já se magoou com alguns comentários maldosos, mas agora tenta valorizar mais as mensagens positivas de seus seguidores.
“Eu não esperava essa repercussão, não esperava mesmo. Os comentários hoje em dia não me afetam mais, já me afetaram bastante. Antes eu pensava: ‘Meu Deus, como é possível alguém pensar assim?’. Agora não me afeta mais”, garante.
“O que me motivou a me mostrar como sou foram essas mulheres que falam: ‘Você tem me ajudado muito, muito obrigada’. Isso tem me me motivado a dar a cara tapa. Não é fácil você se mostrar assim, elas que me incentivam.”
Valentina diz que, apesar de já ter sofrido com depressão, não acha correto as pessoas associarem o ganho de peso com doenças. Ela diz que que não tem mais o diagnóstico de depressão apenas está passando por uma fase de transição corporal.
“As pessoas não entendem que a gente envelhece e o corpo muda, que não temos mais o mesmo metabolismo de antes, que em tal idade se você comer um tanto de comida talvez você não engorde, mas em outra, se você come e não faz exercícios, você engorda. As pessoas têm muita dificuldade”, refletiu.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias da TV.
Fotos: Reprodução.
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…
Entenda por que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores devem usar equipamentos de proteção
Vinho, cerveja ou destilado: descubra a bebida ideal para cada ocasião e crie experiências inesquecíveis