Na última segunda-feira (18), o lutador Sean Strickland usou as redes sociais para fazer um forte desabafo sobre saúde mental. O ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, que é conhecido por se envolver em confusões e por suas inúmeras declarações polêmicas, admitiu que tem vivido um período turbulento, apesar dos louros colhidos por sua carreira no esporte..
Strickland relatou que trava batalhas internas e psicológicas diariamente, por isso, tenta ‘ocupar a mente’ e superar traumas com sua rotina de treinos e por meio de desabafos com seus seguidores.
“Estou sempre enfrentando demônios, às vezes venço, outras eu perco. Eu perdi semana passada. De qualquer forma, entendo que muitos dos meus fãs são bem parecidos comigo. Queria apenas compartilhar isso e lembrá-los que vocês não estão sozinhos. Cara, a semana inteira estava ferrado. Estive no Twitter dizendo coisas malucas, entrando em uma espiral. Acordei e falei com minha namorada: ‘Querida, sinto que sou um perigo para as pessoas, não sinto que deveria estar solto no mundo’. E penso que tenho tudo. Sou rico, sou famoso. Tenho tudo que sempre quis nessa m***, e mesmo assim estou mentalmente mal. Tenho alguns pensamentos onde, tipo, quero queimar tudo do mundo e não ter nada para que eu possa surtar e descontar tudo nas pessoas. Acho que vocês (fãs) são como se fossem a minha família”, desabafou o astro do UFC.
Sean Strickland, que nasceu na Califórnia (EUA) no início dos anos 90, teve uma origem humilde, marcada por dificuldades financeiras. Além disso, ele, a mãe e os irmãos eram frequentemente vítimas de abusos físicos e psicológicos de seu próprio pai, que era alcoólatra.
A violência a que era submetido na infância alimentou uma raiva natural em Sean. Com a chegada da adolescência, o atleta passou a revidar as ações de seu pai, com o intuito de – sobretudo – defender sua mãe de agressões. Os embates se tornaram casos policiais em ao menos duas oportunidades naquele período.
Confira o desabafo de Strickland na íntegra:
“Estou sempre enfrentando demônios, às vezes venço, outras eu perco. Eu perdi semana passada. De qualquer forma, entendo que muitos dos meus fãs são bem parecidos comigo. Queria apenas compartilhar isso e lembrá-los que vocês não estão sozinhos. Cara, a semana inteira estava ferrado. Estive no Twitter dizendo coisas malucas, entrando em uma espiral. Acordei e falei com minha namorada: ‘Querida, sinto que sou um perigo para as pessoas, não sinto que deveria estar solto no mundo’. E penso que tenho tudo. Sou rico, sou famoso. Tenho tudo que sempre quis nessa m***, e mesmo assim estou mentalmente mal. Tenho alguns pensamentos onde, tipo, quero queimar tudo do mundo e não ter nada para que eu possa surtar e descontar tudo nas pessoas. Acho que vocês (fãs) são como se fossem a minha família
Eu compartilhei algumas m*** com vocês e vocês compartilharam algumas m*** comigo, tipo, eu me sinto mais conectado com meus fãs do que acho que a maioria das pessoas sente, só porque passamos por um muito juntos. E cara, eu tenho tudo que quero, cara, e ainda luto com a saúde mental. E minha memória é tão curta que, quando passo por esta semana, quando supero isso, penso comigo mesmo: ‘Cara, esse foi um momento muito difícil na minha vida’. Mas quando paro para pensar, isso acontece várias vezes por mês, todos os meses.
E, novamente, eu nem sei por que estou contando isso a vocês. Estou meio que passando por algumas m***. Estou bem, vou ficar bem. Vou treinar agora mesmo e tentar machucar todos os meus amigos e todos os demônios irão embora. Eu só quero que vocês saibam que eu tenho tudo que eu poderia querer no mundo e ainda luto, então seja lá o que vocês estejam passando, cara, espero que todos vocês se sintam melhor. Vá para a academia, treine. Desejo a vocês tudo de melhor”, refletiu ‘Tarzan’, como é conhecido.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da ESPN.
Fotos: Reprodução.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…