DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Ex-prefeito de Nova York doa $ 100 milhões para aumentar o número de médicos negros nos EUA

O ex-prefeito da cidade de Nova York, Mike Bloomberg, anunciou um apoio financeiro a quatro escolas de medicina historicamente negras para aumentar o número de médicos negros nos Estados Unidos.

O dinheiro reduzirá significativamente o endividamento de aproximadamente 800 estudantes de medicina, muitos dos quais enfrentam maior pressão financeira devido ao COVID-19.

O aapoio da Bloomberg Philanthropies – a instituição filantópica do ex-prefeito, é o maior já recebido pelas instituições beneficiaadas pela doação.

Atualmente, nos Estados Unidos, apenas 5% dos médicos praticantes são negros, enquanto 13% da população dos Estados Unidos é negra, e os dados mostram que os pacientes negros têm melhores resultados com médicos negros porque são mais propensos a seguir suas instruções.

Os subsídios para escolas de medicina permitirão que os funcionários forneçam bolsas de estudo de até US $ 100.000 para quase todos os estudantes de medicina atualmente matriculados e recebendo ajuda financeira nos próximos quatro anos.

“O COVID-19 tem sido especialmente devastador para a comunidade negra, e a escassez de médicos negros atuando em comunidades negras é uma das razões para isso”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg Philanthropies and Bloomberg LP, e prefeito de três mandatos de Nova york. “Mais médicos negros significarão mais vidas negras salvas e menos problemas de saúde que limitam as oportunidades econômicas nas comunidades negras.

“Durante minha campanha para presidente, propus um conjunto de políticas ousadas – que chamamos de Iniciativa Greenwood – para aumentar a riqueza geracional entre as famílias negras e diminuir a desigualdade social. O compromisso que a Bloomberg Philanthropies está assumindo hoje é apenas o primeiro passo que daremos para dar vida a esse trabalho.”

Cada instituição beneficiada determinará a elegibilidade de seus alunos atualmente matriculados. Em 2020, mais de 50 por cento de todos os alunos matriculados nessas quatro escolas devem se beneficiar deste presente. A bolsa, lançada em 3 de setembro, também inclui serviços “abrangentes”, como aconselhamento financeiro para estudantes.

“Os graduados da Meharry optam em grande parte por ir para a atenção primária para que possam causar o maior impacto na maioria das pessoas”, disse o Dr. James Hildreth, presidente e diretor executivo da Meharry Medical College. “Mas a atenção primária, principalmente nas áreas rurais, não oferece o mesmo nível de segurança financeira que outras especialidades médicas.”

“Este presente transformador da Bloomberg Philanthropies irá aliviar significativamente o fardo da dívida de nossos alunos, permitindo que eles tomem a decisão sobre o que e onde praticar sua profissão com base na paixão, não em um contracheque.”

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Good News Network.
Foto: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Quais produtos vale a pena comprar durante campanhas promocionais?

Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…

7 horas ago

Os benefícios do planejamento financeiro para quem usa crédito consignado

Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…

7 horas ago

Por que as crianças são tão fascinadas por Minecraft? A Psicologia explica!

Com mais de 300 milhões de cópias vendidas, Minecraft é sucesso entre crianças, educadores e…

17 horas ago

Tomar café com o estômago vazio faz mal? A ciência responde

Antes de tomar seu próximo gole de café, vale a pena entender o que realmente…

21 horas ago

Mulher é internada na UTI e precisa de hemodiálise após fazer escova progressiva

Adrielly Silva precisou passar por hemodiálise após reação a substância química usada no alisamento; especialistas…

2 dias ago

Novidade na Netflix: Série com Morgan Freeman e Nicole Kidman é de tirar o fôlego!

A série que ninguém esperava, mas todo mundo vai comentar. Prepare-se para o novo fenômeno…

2 dias ago