Um recente estudo, feito pelo Ibope, mostrou que 55% das brasileiras procuram alternativas para acabar com os sintomas da depressão. Considera uma epidemia e podendo ser avaliada, em alguns casos, como doença crônica, a depressão aumentou em 40% o consumo de medicamentos. São mais de 130 tipos de antidepressivos comercializados sob receitas médicas.
Mas uma solução simples e bem saudável pode diminuir os sintomas da doença. Os exercícios físicos tornam-se um grande aliados das mulheres que sofrem com o problema. Num mundo com 340 milhões de pessoas afetadas pela doença, dados divulgados por pesquisadores australianos no periódico Preventive Medicine revelam que os cuidados com o corpo deixam de ser apenas vaidade e tornam-se parte importante no tratamento para o resgate da qualidade de vida.
Para muitas pessoas que sofrem desse mal, o exercício físico é considerado um elemento importante no tratamento. Segundo Keli Alencar, professora de Educação Física da Rede Contours de Brasília, Academia para mulheres, a sensação de bem estar proporcionada por atividades físicas ameniza e muito, o estresse do corpo e da mente. “A liberação de endorfina provoca sensação de prazer. A mulher fica mais sociável , segura e ganha qualidade de vida”, atesta.
“O exercício é capaz de promover a psicossocialização e a ativação de substâncias no cérebro, como a endorfina e endocanabinóides, que podem provocar euforia imediata e redução da percepção da dor”, destaca o neurologista e diretor do Instituto do Cérebro de Brasília, Dr. Ricardo Teixeira. Para aqueles que já identificaram a doença, o especialista recomenda acompanhamento médico.
TEXTO ORIGINAL DE MINHA VIDA
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…