COLABORADORES

Existem muitos opressores disfarçados de pessoas espiritualizadas.

Tenho notado algumas pessoas com atitudes insuportáveis, carregadas de ódio e preconceito escondendo-se atrás de um suposto “evangelho” para disseminar tudo aquilo que deveria ser banido do universo. São pessoas que acreditam que podem enganar a todos, esquecendo-se que isso é impossível. Como convencer de que prega sobre o amor, se vive com o dedo apontado a todos? Que amor é esse que não respeita as diferenças? Que espécie de espiritualidade é essa que só aceita aqueles que pensam como a si próprios? Querem enganar a quem?

É inútil a pessoa pregar em nome de Jesus, se faz tudo aquilo que o Mestre abominava. Não adianta falar de amor, se a pessoa só causa divisão e leva discórdia por onde passa. São muitas pessoas que se auto intitulam de espiritualizadas, porém, são incapazes de perdoar e estão sempre se colocando como superiores às demais. Comportam-se assim pelo simples fato de vestirem a melhor roupa aos domingos, colocarem uma bíblia embaixo do braço e frequentarem uma igreja.

Entretanto, são pessoas que não atraem ninguém para a sua companhia, tampouco para caminharem com elas. Ao contrário, essas pessoas são tão opressoras que causam repulsa às demais. Por que? Ora, são sempre chatas, julgadoras, preconceituosas, fofoqueiras e “arrotam” uma santidade que não convence a ninguém. Fica a impressão de que são pessoas muito mal resolvidas com a própria espiritualidade ou religião.

Tudo indica que seguem uma doutrina por medos oriundos de um outros religiosos opressores, diante disso, vivem incomodadas com o estilo de viver das outras pessoas. As frustrações dessas pessoas opressoras saltam aos olhos por onde passam. É como se vivessem aprisionadas numa crença que, na realidade, não as convence, porém não são autênticas o suficiente para romperem esse invólucro.

E por que interferem tanto na vida das pessoas? Bem, acredito que por sentirem-se tão frustradas e infelizes, sentem-se afrontadas com o estilo de viver das outras pessoas que são livres ou que vivem uma espiritualidade madura, então, a intenção é forçar uma “evangelização” para arrebanhar mais infelizes e assim sentirem-se acompanhadas e acolhidas. Deixo claro que não estou generalizando, existem, sim, aquelas pessoas que são, de fato,espiritualizadas e estão maravilhadas com as suas doutrinas e experiências espirituais, tão maravilhadas ao ponto de desejarem que o mundo inteiro conheça e experimente também.

Esse time de pessoas nos atraem e nos seduzem nos primeiro 5 minutos de conversa. São amáveis, transpiram amor, tolerância e respeito. Possuem uma essência leve e serena, são encantadoras. Elas enxergam as pessoas que falham como seres humanos passíveis de cometerem erros e não como seres condenados ao inferno pelo simples fato de não estarem na mesma sintonia delas.

Sei de uma coisa: é pura perda de tempo uma pessoa tentar atrair outra para viver a sua crença, se ele não estiver fundamentado no amor e no respeito, esses dois quesitos são indispensáveis em se tratando de religião, especialmente as religiões cristãs cuja figura central é Cristo, aquele que é o próprio amor personificado. E, cá pra nós, uma pessoa realmente feliz com a sua doutrina religiosa não inferniza a vida de ninguém. Concordam?

Imagem de capa: Shutterstock/everst

Ivonete Rosa

Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

Recent Posts

Série “proibidona” na Netflix é perfeita para quem só quer relaxar em frente à TV

Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…

10 horas ago

Adolescente recebe diagóstico devastador após médicos confundirem seus sintomas com “dores do crescimento”

“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…

11 horas ago

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago