Nesta quarta-feira (24), a influenciadora Fabiana Justus usou os stories de seu perfil no Instagram para explicar que o Sistema Único de Saúde, o SUS, foi quem custeou a chegada da medula transportada ao Brasil. Ela esclareceu que esse é um direito de todos que precisam passar pelo mesmo procedimento.
“Todo o trâmite do transplante, da coleta da medula até chegar ao receptor, é feito pelo SUS. Independente de eu estar em um hospital particular, de pagar o tratamento, esse processo do transplante, da medula chegar até você (…) é o SUS. Lá de fora é o SUS que garante, que faz, que organiza. Todos têm esse direito”, afirmou a empresária.
Fabiana contou que o doador não precisou vir ao Brasil. “Meu doador doou lá na cidade dele, é tipo uma bolsa, como se fosse de sangue, só que é laranja. Ele faz lá na cidade dele, não precisa vir”, disse.
A filha de Roberto Justus explicou ainda que o procedimento não é considerado uma cirurgia. “Não é, eu recebi por um catéter como eu recebi como uma transfusão de sangue. É uma coisa muito doida, a ciência é revolucionária”, disse ela.
Fabiana Justus recebeu passou pelo transplante de medula em março deste ano.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…