Faleceu nesta semana o empresário capixaba Jayme Reisen, que ficou conhecido por ser pai de quíntuplos. Desde o ano passado, ele lutava contra um câncer.
A notícia foi confirmada por Mariana Mazzeli, 39, esposa do empresário. “Essa é uma das publicações que jamais pensei em postar aqui. Eu acreditava muito na cura, mas sigo na fé que foi feita a vontade de Deus e ele finalmente pode ter o descanso merecido”, escreveu ela.
Jayme Reisen, que nasceu em 25 de fevereiro de 1981, viu sua vida mudar drasticamente aos 35 anos, quando suaa esposa, Mariana Mazzelli, descobriu estar grávida de quíntuplos.
A gravidez de Mariana ocorreu de forma natural, e na primeira ultrassonografia, o casal soube que ela estava grávida de cinco bebês. Jayme já tinha um filho chamado Ailton, de um relacionamento anterior. O casal, que vivia em Vila Velha, Espírito Santo, estava junto desde 2011.
Em 4 de junho de 2019, nasceram os cinco bebês: Jayme, Benício, Bella, Laís e Beariz. O caso raro chamou a atenção em todo o país e levou o casal a protagonizar um reality show intitulado “Quintuplicou”, que foi lançado em fevereiro de 2022 pela plataforma de streaming Discovery+. O programa acompanhou a vida cotidiana da família capixaba e mostrou os desafios de criar cinco filhos ao mesmo tempo.
Nas redes sociais, Jayme costumava compartilhar fotos de suas aventuras com seus seis filhos e fazer declarações de amor para a esposa, além de aparecer em publicações com toda a família em propagandas. Ele era religioso e frequentemente compartilhava mensagens bíblicas. De acordo com familiares e amigos próximos, Jayme era descrito como um pai presente e dedicado.
Em março de 2022, Reisen recebeu o diagnóstico de linfoma, um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático e está diretamente relacionado à imunidade. A partir daí, o empresário passou a compartilhar sua experiência nas redes sociais.
“Estou vindo compartilhar porque foram dias muito difíceis, dias de decisões. Você perde o chão, fica desorientado. Tenho uma família gigante que tá orando por mim, me dando todo suporte, de mãos dadas. Principalmente minha esposa. Ela tem ajudado nesses dias que pensei que o mundo ia acabar. A gente vai vencer, esse é um momento. Não sei quanto tempo vai durar, mas estou disposto a enfrentar de peito aberto”, disse Reisen em um vídeo postado em sua conta no Instagram.
Após um ano, a família estava animada com o tratamento do Reisen, que só foi possível graças a uma vaquinha online. O tratamento, inédito no Brasil e realizado em São Paulo, consistia em um transplante de células chamado “Car-T Cell Therapy”. O material foi coletado no Brasil, mas manipulado em um laboratório nos Estados Unidos, de acordo com informações do jornal Folha Vitória.
No começo de março, a esposa de Reisen informou que o material para infusão havia chegado ao Brasil. O procedimento de transplante de células foi realizado com sucesso no dia 13, porém, infelizmente, Reisen não sobreviveu e faleceu nesta semana.
Durante sua internação em São Paulo, Reisen ficou semanas longe de seus filhos. Em fevereiro, os quíntuplos visitaram o pai no hospital para comemorar seu aniversário de 40 anos.”Eles queriam muito ver o pai, estavam morrendo de saudade, foi muito bom para eles poder vê-lo”, disse Mariana em entrevista ao Folha Vitória.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash/UOL.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.