Gianni Bernardinello era um padeiro italiano que se dedicava a ajudar os outros da melhor maneira que sabia: fazer pães, pizzas e doces, que todos os dias colocava em uma cesta do lado de fora de seu estabelecimento em Milão, para ajudar seus vizinhos e outras pessoas necessitadas que estavam passando por dificuldades econômicas causadas pela pandemia de COVID-19.
Todos os dias Gianni ia à sua padaria, fazia pães novos para vender e colocar no cesto com uma placa que dizia “Ajuda a quem precisa. Sirva-se e pense também nos outros”.
Desde que a pandemia começou na Itália em fevereiro de 2020, Gianni nunca parou de ajudar seus vizinhos, tornando-se uma das pessoas mais amadas e respeitadas do bairro por causa de seu enorme coração.
Já que além de sua ajuda durante os meses de pandemia, Gianni se envolveu ativamente com a comunidade em diversos projetos sociais e artísticos que lhe deram muito reconhecimento como ser humano e, claro, como um padeiro muito talentoso.
Infelizmente, Gianni foi diagnosticado com COVID-19 e faleceu em 9 de novembro de 2020 em um hospital de Milão aos 76 anos, deixando um grande vazio em sua comunidade, que sente falta de sua personalidade doce e de seu empenho em ajudar os outros.
No entanto, a filosofia de Gianni permanece intacta, pois sua história foi viralizada em todo o mundo e o padeiro inspirou centenas de pessoas a ajudar suas comunidades.
Atualmente Samuela Bernardinello, filha de Gianni, continua com os negócios de seu pai, seguindo seus passos de ajudar a comunidade e honrar suas palavras “Ele disse que devemos ajudar como podemos. As pessoas sempre precisam de pão”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?