Um dos mais reconhecidos corredores da lendária Maratona de Boston, Dick Hoyt, faleceu aos 80 anos, vítima de insuficiência cardíaca durante o sono, como informou o seu filho Rick. Juntos, pai e filho se tornaram um símbolo de esforço e perseverança, conseguindo completar 32 maratonas e mais de 1.000 corridas.
Dick Hoyt e seu filho Rick se tornaram uma lenda da Maratona de Boston em 1980, a primeira vez que participaram. Naquela época, Dick empurrou seu filho por meio de uma cadeira de rodas de corrida customizada e eles fizeram história, completando 42 quilômetros.
“Estamos extremamente tristes ao saber da morte do ícone da Maratona de Boston Dick Hoyt. Dick resumiu o que significa ser um maratonista de Boston, terminando 32 corridas com seu filho Rick. Mantemos sua família e amigos em nossas orações”, disse a Boston Athletic Association em sua conta no Twitter na quarta-feira, 17 de março.
“Ele não era apenas um favorito dos fãs que inspirou milhares de pessoas, mas também um amigo leal e pai que se orgulhava de passar bons momentos com seu filho Rick enquanto ele corria de Hopkinton a Boston”, acrescentou a associação por meio de um comunicado.
Seu filho Rick, agora com 59 anos, é tetraplégico e nasceu com paralisia cerebral, mas isso nunca foi um impedimento para Dick e sua falecida esposa. E o demonstraram ao longo da história, com sua mítica cadeira de rodas e se superando a cada dia.
Conhecida como Team Hoyt e vinda da Holanda, Massachusetts, essa dupla começou a fazer história em 1977, quando Rick disse a seu pai que queria participar de uma corrida de caridade de 5 milhas para um jogador de lacrosse que estava paraplégico. E eles fizeram, sendo o penúltimo. “Pai, quando estou correndo, sinto que não estou incapacitado”, Rick disse a ele na época.
Dick nunca deixou seu filho de lado e em 2014 eles participaram de sua última maratona, que seria em 2013, mas o ataque terrorista mudou os planos. Assim, completaram 32 participações e ao longo da vida realizaram mais de 1.000 corridas, sendo 257 triatlos, além de percorrer o país inteiro de bicicleta por 45 dias, conforme detalhado em seu site.
Em 2013, uma estátua de Dick e Rick foi instalada em frente a uma escola em Hopkinton, localizada perto da linha de partida da Maratona de Boston, informou a NBC Boston.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Equipe Dick Hoyt.
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…