Faleceu na noite desta quarta-feira (31), devido a complicações decorrentes da Covid-19, o ator João Acaiabe, de 76 anos. Ele tinha recebido o diagnóstico da doença no dia 15 de março e estava internado em estado grave em um hospital da Prevent Sênior, em São Paulo. Por causa do agravamento do seu quadro clínico nos últimos dias, foi encaminhado à UTI do hospital.
Ontem, a família de Acaiabe tinha usado o perfil oficial do ator no Instagram para pedir orações e energias positivas pela sua recuperação.
“Nós, a família que tanto o amamos pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil.”, disse a família de João Acaiabe no Instagram.
Joção Acaiabe deu vida a inúmeros personagens no teatro, no e cinema e na TV, mas tornou-se bastante conhecido do grande público ao interpretar o Tio Barnabé na segunda versão da Globo para o “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida no início dos anos 2000.
Depois disso, o ator voltou a encantar o público infantil ao interpretar o chefe Chico, na versão mais recente da novela ‘Chiquititas’, do SBT, levada ao ar entre 2013 e 2015.
Nas redes sociais, muitos amigos e colegas de profissão homenagearam João Acaiabe. Entre as homenagens está um post da atriz Giovanna Gigio, que contracenou com o ator na novela do SBT. Ela compartilhou com seus seguidores duas fotos com João e um texto emocionante.
“Eu não sei se você lembra, João, mas eu lembro da sua generosidade no dia que a gente se conheceu. Era meu primeiro teste pra Chiquititas, eu tava muito nervosa e você me chamou pra ensaiar. A gente passou texto várias vezes juntos e foi amor à primeira cena. Ter você como professor e amigo, escutar suas histórias, aprender com você… Com certeza foram dos maiores privilégios da minha vida! Eu já te amava antes e vou te amar pra sempre. ? Obrigada por tudo!”, escreveu Giovanna Grigio no Instagram.
Em uma triste coincidência, em agosto do ano passado faleceu o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, também por complicações da Covid-19.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Globo.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…