O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e o último boletim médico revelou que ele precisa passar por um transplante de coração e foi incluído na fila do SUS.
Devido às muitas informações falsas ou desencontradas sobre o assunto que tem sido ventiladas nos últimos dias, o HCOR emitiu um comunicado nesta segunda-feira (21), afirmando que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.
A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Fuxico.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…