O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e o último boletim médico revelou que ele precisa passar por um transplante de coração e foi incluído na fila do SUS.
Devido às muitas informações falsas ou desencontradas sobre o assunto que tem sido ventiladas nos últimos dias, o HCOR emitiu um comunicado nesta segunda-feira (21), afirmando que Faustão pode esperar de 12 a 18 meses para um transplante.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Hcor informa que estão circulando informações desatualizadas e descontextualizadas, retiradas de matérias antigas e creditadas ao hospital, sobre o tempo de espera para transplante cardíaco e sobre a quantidade de pessoas que aguardam a doação de um órgão no Brasil.
A instituição esclarece que a gravidade do caso, o tipo sanguíneo e o tamanho corporal do paciente influencia no tempo de espera pelo órgão. Em casos menos graves, a espera por um transplante cardíaco pode ser de 12 a 18 meses, em média. Em casos mais graves, esse período pode ser reduzido para de dois a três meses.
Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, mais de 65 mil brasileiros esperam por transplante no Brasil, sendo cerca de 380 deles por um coração”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Fuxico.
Foto destacada: Reprodução/Redes sociais.
Pedagoga italiana revolucionou a educação, mas algumas de suas ideias geram muitos debates até hoje.
Uma obra-prima do cinema contemporâneo, que emociona sem apelar para o melodrama.
Crescer sem amigos pode ter efeitos profundos no desenvolvimento emocional e social de uma pessoa.
Para os fãs de aventuras e clássicos da literatura, essa é uma ótima oportunidade de…
O sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, trouxe atenção para outra obra marcante da mesma…
O cantor Wesley Safadão deu um tempo dos palcos e foi submetido a cirurgias após…