Faleceu neste sábado (9), aos 87 anos, um dos principais nomes do rock mundial, Little Richard. O óbito foi confirmado pelo filho do músico, Danny Penniman, à Revista Rolling Stone. Ainda não se sabe a causa do óbito
Richard, que era cantor e pianista, alcançou grande sucesso com músicas como “Tutti Frutti”, “Good Golly Miss Molly” e “Long Tall Sally”, que acabaram definindo o modelo seguido por uma geração de músicos. Gritos fervorosos, roupas extravagantes e personalidade alegre determinaram o gênero que deu vida a uma nova forma de arte. “Ouvi Little Richard e Jerry Lee Lewis, e foi isso”, disse Elton John, em 1973. “Eu nunca quis ser outra coisa. Eu sou do estilo mais do Little Richard do que Jerry Lee Lewis, eu acho. Jerry Lee é um pianista muito intrincado e muito habilidoso, mas Little Richard é mais um baterista”, declarou Elton John em entrevista.
Ainda que suas músicas não tenham mais figurado nas listas de top 10 depois de 1958, a influência de Little Richard foi enorme. Os Beatles gravaram várias de suas músicas, incluindo “Long Tall Sally. Suas músicas se tornaram parte do história do rock and roll.
A persona de palco de Little Richard – com maquiagem andrógina e camisas de paetê – também estabeleceu o padrão para a exibição de rock and roll; Prince, por exemplo, só foi o que foi pois Little Richard veio antes dele, abrindo o caminho.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…