Esther Amarachi Igbo é uma jovem nigeriana que, ao terminar seus estudos em economia na Abia State University, no sul da Nigéria, foi imediatamente comemorar com sua mãe para mostrar seu apreço por todo o esforço dedicado por ela para conseguiu pagar pelos estudos dela.
A mãe de Esther trabalhou duro por muitos anos em uma barraca de comida de rua, especializada em um prato típico da Nigéria chamado ‘Abacha’; e com os ganhos que economizou para poder suprir as necessidades de sua família, custeou a educação da filha.
Assim, com muita determinação, a mãe de Esther incentivou a filha a estudar apesar das dificuldades financeiras, para que ela se tornasse uma grande profissional e melhorasse sua qualidade de vida. Graças ao impulso da mãe e à vontade de querer progredir, Esther matriculou-se na faculdade e finalmente se formou, o que deixou a mãe muito orgulhosa.
Em entrevista à Fides Media, a jovem comentou que sua mãe a acompanhou durante todos os anos dos estudos universitários “do início ao fim”, portanto, quando recebeu o diploma de graduação, não havia mais ninguém com quem ela desejasse comemorar sua realização acadêmica.
Na entrevista, ela mencionou: “Minha mãe tornou tudo isso possível. Ela é uma mulher forte e espero que se orgulhe de mim para sempre.” Além disso, a jovem comentou que sua aspiração é empreender, como sua mãe fez com sua pequena barraca de comida, e ser capaz de fazer projetos em grande escala que lhe permitam dirigir seus próprios negócios e, claro, ajudar sua mãe financeiramente como uma forma de recompensa por todo o seu esforço.
Além disso, a nigeriana comentou que espera abrir para sua mãe um ótimo restaurante especializado em comida tradicional, como o prato Abacha, em homenagem à barraca de comida, com a qual sua mãe a levou adiante durante todos esses anos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Foto destacada: Reprodução.
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.