Flora Cruz, filha do cantor Arlindo Cruz, surgiu ao lado do pai após ele receber diagnóstico de caxumba bacteriana. O sambista segue internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, mas a previsão é de que ele deve receber alta em breve. “Está sem inchaço”, relatou a filha do artista.
Em um vídeo postado no Instagram, a jovem apareceu ao lado do pai e do irmão, Arlindinho. Os filhos abraçaram o músico e aproveitaram para falar com os fãs sobre a importância de tê-lo presente no Dia dos Pais.
“Feliz Dia dos Pais, querido”, desejou o filho do cantor. “Feliz Dia dos Pais! Um domingo de muito amor para todo mundo. Ele inventou de ter caxumba depois de velho, gente (risos). Está tudo bem, ele está ótimo, daqui a pouco a gente está em casa de novo. Ele já está bonitão, sem inchaço”, seguiu Flora.
“Estamos aqui dando amor e recebendo amor. Mais um Dia dos Pais ao lado do meu pai maior. O maior pai do mundo”, completou Arlindinho.
Na última semana, Arlindo foi mais uma vez internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no Rio de Janeiro, para tratar uma caxumba bacteriana. “Voltamos para o hospital no dia 5 por conta de um inchaço no maxilar”, contou Babi Cruz, esposa do sambista.
A companheira do cantor deu detalhes sobre o estado de saúde do cantor em uma entrevista ao G1. Ela se disse otimista sobre o retorno dele para casa com a família.
“Voltamos para o hospital no dia 5 por conta de um inchaço no maxilar, sugerindo que fosse caxumba. Foi uma caxumba bacteriana. Ele está tomando remédio, e os sinais vitais são os melhores possíveis”, disse.
O músico já havia sido internado nbo mês passado. Em 2 de julho, ele foi levado ao mesmo hospital em que está atualmente para tratar uma pneumonia. No dia 23, o músico teve alta.
De acordo com a família do cantor, ele costuma ficar internado no CTI porque enfrenta sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico sofrido em 2017. Desde então, Arlindo já foi submetido a 17 cirurgias e esteve internado algumas vezes.
Antes de dar entrada no hospital com pneumonia, o sambista seguia recebia tratamento em casa, onde contava com ajuda de uma equipe médica e de seus familiares. Mesmo sem falar e sem andar, o cantor consegue esboçar reações quando ouve música e assiste aos seus filmes favoritos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Notícias da TV.