Elisa Annenberg, que é filha dos jornalistas Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, foi vítima de ataques depois de assumir sua sexualidade no Dia do Orgulho LGBTQIA+. No entanto, a jovem de 19 anos afirma que em casa a situação é bem diferente. Segundo ela, seus pais sempre lhe deram apoio, e a reação da mãe não poderia ter sido melhor.
“Foi muito especial. Meus pais foram muito receptivos e eu não esperava nada menos, porque são pessoas muito cultas e que sempre demonstraram apoio à comunidade. Nunca foi uma coisa de me sentir intimidada, sempre me senti muito abraçada”, disse a jovem em entrevista ao Gshow.
Elisa contou ainda que não tinha a intenção de se assumir publicamente, mas acabou sentindo alívio depois de ter feito uma publicação no Instagram para falar sobre o assunto. “Foi uma decisão muito em cima da hora, veio do coração. É um sentimento real de que a gente não deveria dar satisfação para ninguém. O que importa é saber que a gente é, respeitado, sem ter medo de sofrer violência”, acrescentou.
Ela também se disse feliz com a recepção da grande maioria de seus seguidores, que foram respeitosos e acolhedores. “Cada vez mais as pessoas estão sendo mais gentis e respeitosas, mesmo pensando diferente. É importante a gente saber que não está fazendo nada errado, pelo contrário. A gente está amando quem a gente ama. Quem não ama o próximo é que está errado”, pontuou.
Quando Elisa assumiu sua sexualidade, Sandra Anennberg também se passou a receber ataques preconceituosos nas redes sociais, mas não hesitou em defender a filha. “Ela nunca definiu nenhuma sigla. Eu respeito qualquer posição que ela tenha. Acho que não tenho nem que questionar isso. Como eu defendo que a sexualidade é de cada um, nunca coloquei rótulos na de ninguém. Ninguém diz que é hétero, então também ninguém tem que dizer que não é”, disse Sandra em entrevista ao jornal O Globo.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Na Telinha.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?