Além da prisão preventiva decretada pelo caso de internação forçada de uma idosa em clínicas psiquiátricas sem estar doente, as investigações apontam que a filha e o marido também podem ter cometido outros crimes. De acordo com o Ministério Público, os suspeitos podem responder por cárcere privado, estelionato e associação criminosa.
Segundo as informações divulgadas, a idosa foi mantida internada desde 2019, em diferentes clínicas psiquiátricas do Rio de Janeiro, mesmo sem apresentar problemas mentais. A polícia foi acionada após uma denúncia anônima, que relatou que a mulher estava sendo mantida em cárcere privado.
Após a investigação, foi constatado que o casal não possuía qualquer tipo de vínculo com a idosa, mas mesmo assim a mantinha internada nas clínicas, falsificando documentos e enganando médicos e familiares para conseguir mantê-la sob seus cuidados.
A juíza responsável pelo caso, ao decretar a prisão preventiva dos suspeitos, destacou a gravidade da situação e a necessidade de garantir a ordem pública, uma vez que o casal apresenta risco de fuga. A decisão foi cumprida nesta sexta-feira (25), com a prisão dos dois suspeitos, que agora aguardam julgamento.
O caso chama a atenção para a importância da denúncia de situações de cárcere privado e violência contra idosos, bem como a necessidade de fiscalização e acompanhamento das instituições de saúde para evitar casos de internação forçada.
Com informações de G1
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?