Filhas receberam parte da herança de Silvio Santos antes da morte do empresário

Silvio Santos, o icônico apresentador e empresário, faleceu neste sábado, 17 de agosto, deixando um legado monumental tanto na televisão brasileira quanto na estrutura empresarial de sua família. Antes de sua morte, Silvio cuidou pessoalmente da sucessão dos negócios e da distribuição de parte de sua herança entre suas seis filhas.

A transição mais visível para o público foi a passagem do “Programa Silvio Santos”, carro-chefe do SBT, para o comando de Patrícia Abravanel. A apresentadora, que já vinha ganhando espaço na emissora, agora assume o desafio de manter a tradição e o sucesso do programa que por décadas foi sinônimo de entretenimento dominical nas casas brasileiras.

No âmbito administrativo, a organização familiar já estava em curso há alguns anos. Daniela Beyruti, uma das filhas mais envolvidas na gestão do SBT, assumiu a diretoria executiva da emissora em 2008 e, dois anos depois, passou a comandar a programação artística. Em 2023, Daniela deu mais um passo em sua carreira, tornando-se vice-presidente do canal, consolidando a presença da família Abravanel na liderança do grupo.

Cíntia Abravanel, a primogênita de Silvio, expressou seu reconhecimento pela decisão do pai de antecipar parte da herança. “O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”, declarou Cíntia em entrevista ao “F5” no mês passado.

Com a sucessão cuidadosamente planejada, a família Abravanel dá continuidade ao legado de um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, enquanto Silvio Santos deixa, além de sua marca inconfundível, a garantia de que seus valores e princípios seguirão guiando a emissora que ele construiu.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.